Marca Maxmeio

Notícias

Evento é visto pelos segmentos hoteleiros e comerciais como uma oportunidade de aumentar suas vendas.

Setembro chegou e com ele celebra-se a LIBERDADE em Mossoró. Pelo seu pioneirismo em abolir a escravatura no país em 30 de setembro de 1883, a cidade realiza tradicionalmente durante o mês a “Festa da Liberdade”, com diversas atividades culturais e musicais a população e turistas. Este ano, tem a promessa de ser uma das melhores edições já executadas pelas grandes atrações que farão parte de suas atividades, movimentando o segmento turístico do município.

Entre as atrações divulgadas pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Gondim & Garcia Produções, estão presentes os músicos Nando Reis e Vanessa da Mata, destaques na Música Popular Brasileira. Ainda marcarão presença as bandas Aviões do Forró, Calcinha Preta, Brasas do Forró e o cantor Reinaldo Bessa que realizarão shows entre a Praça de Eventos e a Estação das Artes. Além das apresentações musicais, o evento engloba o lado social e histórico, com a realização do Seminário Novas Liberdades, do espetáculo teatral Auto da Liberdade e o Cortejo pelas ruas do Centro de Mossoró, no dia 30 de setembro.

Com boa expectativa para o setor hoteleiro, os festejos trazem a oportunidade de turistas e admiradores da cultura popular migrarem à cidade, impulsionando o comércio formal, informal e o fluxo de hospedagem. A estimativa deve-se pela realização das atividades voltadas ao evento e os feriados encontrados em Mossoró, no dia 30 de setembro, e em todo o Estado, no dia 3 de outubro. “Observamos neste período uma considerável estabilidade na ocupação de nossos apartamentos. Estamos trabalhando com preços promocionais nas diárias para dar mais flexibilidade aos que procuram conforto em nosso espaço, além de aproveitar a cultura da cidade”, relatou Edna França, gerente do Hotel Sabino Palace.

Aos que desejam acompanhar de perto todos os detalhes da Festa da Liberdade hospedando em Mossoró, o Hotel Sabino Palace traz mais informações através de sua central de atendimento e reservas, pelo contato (84) 3323-0800.

 

Confira abaixo a programação da Festa da Liberdade 2011:

De 10/09 a 27/09 (exceto às segundas)

Espetáculo Auto da Liberdade (Teatro Municipal Dix-Huit Rosado)

Dias 20 e 21/09

Seminário Novas Liberdades (Campus UnP Mossoró)

Dia 29/09 (quinta-feira)

Vanessa da Mata (Praça de Eventos) | Aviões do Forró (Estação das Artes)

Dia 30/09 (sexta-feira)

Nando Reis (Praça de Eventos) | Reinaldo Bessa (Praça de Eventos) | Calcinha Preta (Estação das Artes)

Cortejo da Liberdade (Avenida Alberto Maranhão)

Dia 01/10 (sábado)

Brasas do Forró (Estação das Artes)

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores