Notícias
Museu Câmara Cascudo realiza 12ª Primavera de Museus
O Museu Câmara Cascudo (MCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inicia, a partir de segunda-feira, 17, às 14h30, até o dia 23 de setembro, a programação da 12ª Primavera de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e que anualmente acontece em museus e centro culturais do país. O evento busca debater sobre a importância museológica nos dias atuais, nos aspectos educacional e cultural, e será realizado no Parque do Museu (Parque Educacional Raimundo Teixeira da Rocha), com o tema Celebrando a Educação em Museus.
A direção do MCC destaca a realização do evento e a importância das instituições dedicadas à conservação e à memória de objetos de interesse histórico, lembrando a grande perda científica e histórica que o Brasil sofreu com o incêndio do Museu Nacional, no início deste mês: “Uma mudança de atitude em relação aos nossos museus é a melhor promessa que podemos nós fazer nessa primavera, período de renovação, estação das flores. Que se renovem o interesse e o respeito por nosso patrimônio, que floresçam cuidado e zelo por nossos acervos, pois eles dizem o que fomos, o que somos e o que queremos ser”. Essa é a mensagem da direção do Câmara Cascudo à sociedade.
A 12ª Primavera de Museus é aberta ao público, com entrada gratuita, e conta com palestras, apresentação de grupos de trabalhos, oficinas, feira de plantas, feira de fotografia e apresentações culturais. Clique aqui para ter acesso a programação completa.

-
7 de dezembro às 11:46
Criação da Fototeca Potiguar está assegurada para 2024
-
20 de novembro às 22:50
Cerimônia alusiva ao aniversário do Comando do 3º Distrito Naval
-
16 de novembro às 21:02
Audiência Pública sobre o uso disfuncional do celular em sala de aula
-
15 de novembro às 10:37
Graffiti Expo Natal celebra 10 anos reunindo mais de 30 artistas em exposição gratuita