Marca Maxmeio

Notícias

O DNA Center está disponibilizando ao público uma Central de Cadastro e Agendamento exclusiva para exame RT-PCR para Covid-19, que passa a operar como opção à marcação dos exames via Whatsapp.  A instalação funciona no estacionamento do Banco do Brasil da Avenida Afonso Pena, no Tirol, em frente ao Drive Thru onde é realizada a coleta para o exame. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h; e aos sábados, das 7h às 12h.

Diante do crescimento exponencial da demanda pelos testes, a Central de Cadastro e Agendamento foi montada em um espaço aberto e sinalizada de acordo com as regras de isolamento necessárias ao período. No local, oito atendentes protegidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recebem as pessoas que precisam agendar os exames RT-PCR. Os testes são realizados no Drive Thru em frente, EXCLUSIVAMENTE com agendamento.

Para marcar o teste, é necessário que o paciente esteja munido de solicitação médica. O DNA Center não realiza exames sem solicitação de profissional médico habilitado, necessário para indicar o tipo de teste mais adequado para cada paciente.

Demanda é crescente e laboratório chega a realizar quase 660 exames diários

Por ser o único laboratório privado a realizar exames de Biologia Molecular no RN durante a pandemia, não dependendo do envio de amostras para outros estados, o DNA Center tem recebido uma demanda crescente de exames de COVID-19. Os sistemas de atendimento chegam a registrar mais de mil e quinhentas mensagens diárias para agendamento deste tipo de exame, que após a coleta, é em entregue, em média, em dois dias úteis.

O DNA Center chegou a realizar, nesta quinta (04/06), 658 testes em um único dia. O número reflete o esforço na ampliação do atendimento, tendo em vista que quando o serviço de testes RT-PCR para Covid-19 foi instalado, ao final de março, estava dimensionado para a realização de até 90 exames diários.

Apesar da procura crescente e a do esforço para ampliação do atendimento, o DNA Center destaca que existe um limite de técnico diário para agendamento e realização de exames, necessário em função da limitação de insumos, materiais e profissionais especializados para a realização desse tipo de análise.

Investimento para ampliar o atendimento, mesmo com limitação

O DNA Center tem investido em alternativas para expandir a capacidade de atendimento em tempo recorde, buscando proporcionar o acesso aos testes para o maior número possível de clientes. O laboratório foi o primeiro a instalar uma unidade de Drive Thru exclusiva para a coleta do exame RT-PCR para pesquisa do SARS-CoV-2, considerado padrão ouro para o diagnóstico da COVID-19. Além disso, vem realizando sucessivos investimentos na ampliação do número de atendentes para marcação de consultas e SAC Online, bem como das ferramentas tecnológicas para recebimento de mensagens, disponíveis de domingo a domingo.

Seis equipes atuam diariamente, em três turnos, para a realização de coletas domiciliares em Natal e na Grande Natal. A direção do laboratório também vem mantendo contato permanente com os planos de saúde para construir soluções que possam agilizar os processos de autorização dos exames, para assegurar uma resposta mais rápida aos clientes, tendo em vista que a maior parte dos testes realizados é feito via convênios de saúde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SKA COMUNICAÇÃO
Juliska Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores