Marca Maxmeio

Notícias

19 de julho às 11:55

Nando Parrado, um milagre nos Andes

Por Elias Medeiros – www.eliasmedeiros.com

A importância de valorizar a vida como foco principal, assim foi a palestra de Nando Parrado, no Teatro Riachuelo em Natal, nesta quarta-feira (18). O evento faz parte do Seminário Internacional de Liderança e recebeu um público bastante eclético para ouvir o empresário uruguaio Fernando Seler Parrado Dolgay, o Nando Parrado contar a experiência marcante vivida por ele e um grupo de 29 jovens atletas de rugby, sobreviventes da queda de um avião da Força Aérea do seu país em plena Cordilheira dos Andes no Chile, ele ficou preso por dois meses,há cerca de 40 anos.

Antes de iniciar a palestra fui recebido por Nando Parrado no Camarim: Em tom de brincadeira afirmou ser um homem da comunicação que não confia em jornalistas, “Se você não disse algo, eles não podem colocar palavras na sua boca e escrever coisas que não falamos”, comentou. Estrategicamente havia levado o exemplar do Diário de Natal, o qual havia publicado a matéria sobre o evento, lido por ele, esse foi o meu cartão de visitas.

Parrado se revela um homem de hábitos simples, que ama viajar e conhecer outras culturas. Como palestrante recebe solicitações do mundo todo, e quando aceita vai com à família e passa em média quinze dias desfrutando o melhor de cada país.

Um entusiasta no quesito valorização da vida e da família. “A vida é confundida com o dinheiro, lazer e as coisas materiais e isso não é tão importante. As pessoas têm que dar importância à família, os amigos, os cachorros e depois, as empresas”, acrescentou.

Falar de um cenário gelado que ocorreu nas montanhas andinas do Chile, para um público de uma região quente de clima tropical como o Nordeste do Brasil, gera expectativa. “Desejo fazer uma palestra diferente, deixar uma lição especial, conhecer os natalenses e compartilhar minhas experiências de vida. Quando uma pessoa passar por dificuldade, este vai se lembrar de mim”, destacou o empresário.

Os meus cinco minutos se transformaram em quarenta minutos num bate-papo cordial e cheio de risadas e intervenções por causa do portunhol de Nando, onde pude constatar que após uma derrota haverá sempre novos caminhos a seguir, e que felicidade não depende de dinheiro.

A palestra foi um sucesso de público e as pessoas foram estimuladas a correrem atrás dos seus objetivos e não ficarem esperando pelo dia de amanhã, além da oportunidade de sair com um autógrafo do livro de Nando Parrado: Milagre nos Andes.

“Continue, continue e continue. Essa é a única opção! Estar vivo é um milagre… Por isso, procure ser líder de si mesmo e use a intuição para aproveitar cada momento da sua vida em fazer sempre o melhor”, disse Nando Parrado.

O Seminário Internacional de Liderança forma o conjunto de eventos premium da K&M Group, que já trouxe até Natal palestrantes de renome internacional como: James Hunter (EUA), Isabel Aguilera (Espanha), Tom Peters (USA), Ingrid Betancourt (Colômbia), Lyn Heward (Canadá), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em “Nando Parrado, um milagre nos Andes

  1. Participei deste evento e considero uma graça de Deus e um momento especial que marcou a minha caminhada.
    Um exemplo a seguir.
    Que as palavras deste homem possam ecoar na sociedad brasileira, tão necessitada de exemplos de vida assim.

Btn Posts Anteriores