Notícias
Nas marcas mais lembradas lembrei de uma coisa
As fotos do Prêmio Deguste ainda pretendo entregar
As pessoas constantemente me abordam para comprar fotos, sejam as que faço em algum evento que fui contratado para cobrir ou fotografia que tiro delas junto com algum fã. Normalmente nunca entrego, na maioria das vezes por falta de tempo, e em alguns casos por não compensar financeiramente e mesmo que não houvesse esses dois motivos, as atitudes de algumas pessoas desmotiva até quem dispõe de tempo e precisa fazer esse tipo de trabalho para sobreviver. Há muitíssimo tempo deixei de fazer fotos de pessoas para vender. As vezes da vontade de fazer e entregar, principalmente quando faço fotos em eventos que as pessoas são homenageadas como foi o caso do Prêmio Deguste e até hoje não entreguei nenhuma. Mas vou fazer de algumas pessoas e espero não me decepcionar mais uma vez. Estou comentando isso, porque na quinta-feira passada a Tribuna do Norte entregou o prêmio Top Natal 2008, as marcas mais lembradas, e lembrei que no ano passado eu fui cobrir a versão anterior e como algumas pessoas ficaram insistindo que queriam as fotos, eu infelizmente inventei de fazer de outras também e mandei uma pessoa entregar. Entreguei de umas três pessoas e desiste de continuar quando em dois lugares, empresários bem sucedidos disseram as seguintes perolas ao portador: “Para que quero isso?” Qual resposta merecia? E o outro falou que só pagaria um valor “x”, o que logicamente não autorizei porque equivalia apenas 30% do que eu estava cobrando. E olha que as fotos foram bem feitas tratadas e ampliadas em tamanho 20 x 30 cm, foram montadas em sanduíche de vidro com moldura de alumínio escovado, dignas de colocar numa parede no escritório.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
5 comentários em “Nas marcas mais lembradas lembrei de uma coisa”
-
28 de dezembro às 12:22
Acidente em Messias Targino: Carreta tomba em curva, motorista sofre escoriações
-
28 de dezembro às 11:05
Natal é a capital menos violenta do Nordeste pelo segundo mês consecutivo
Há determinados empresários que só valorizam o dinheiro, muitas vezes advindo da exploração do trabalhador. E mais nada.
Acontece que fotografia é arte, cultura, história, lazer, mas, ainda, há algumas pessoas que não sabem valorizá-la. E isso é péssimo, triste, ruim.
Todos saem maravilhosos nas fotos que Canindé tira, porque estão submetidos ao seu olhar. E é este olhar especial – muito mais do que simplesmente a técnica – que faz a qualidade da foto!
Adoooooooooooooromeu super canidgia!!! Não tem outro igual!
Feliz da pessoa que for fotografada pelo EXCELENTE PROFISSIONAL “CANINDÉ SOARES”, mas infelizmente a educação vem do berço e as pessoas confunde com formação…
Meu grande amigo, quando eu ganhar este prêmio de MELHOR CAFÉ com certeza quero uma foto sua que vale até o dobro doq vc cobra! 🙂
PS: quem sabe no dia em que elegerem o café da Potylivros como o melhor e não focalizarem somente em lojas localizadas no midway… para isso deveria ter o prêmio “Midway” não é mesmo?! hehhehehe… estou me empenhando para que este dia chegue! Abraços!!!
Não acontece só com você, amigo! Também me nego a fazer e quando faço (depois de muita insistência), acabo não entregando. Precisei me decepcionar um bocado, mas a gente acaba aprendendo…