Marca Maxmeio

Notícias

     A capital do Rio Grande do Norte, Natal, porta de entrada dos turistas,  ocupa a terceira posição no último ranking da Decolar, entre os destinos nacionais mais buscados para as férias de verão de 2023.  A capital potiguar desbancou destinos tradicionalmente conhecidos como: Gramado/RS e Foz do Iguaçu/PR. Dentre o top 10, sete cidades são do Nordeste do Brasil, e Natal/RN está na segunda colocação do Nordeste, desbancando destinos tradicionalmente procurados como: Porto de Galinhas/PE, Salvador/BA e Fortaleza/CE. 

     A malha aérea do Rio Grande do Norte segue em pulsante crescimento com a expectativa de 592 voos – entre pousos e decolagens – a mais na alta temporada, em comparação com o mesmo período de 2021/2022, o que representa uma oferta total de 864.734 assentos para os meses de dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023. 

     No primeiro semestre de 2022, o Aeroporto de Natal teve o melhor aproveitamento (load factor) diante de todas as capitais do Nordeste, em relação ao mercado nacional. Segundo dados da Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Natal, somente no mês de dezembro há expectativa do movimento de 253 mil passageiros. A estimativa da administradora é de um fluxo de pessoas 17,4% maior que 2021 e 6,2% maior que 2019, período antes da pandemia.

     “As ações de promoção e apoio à comercialização do Rio Grande do Norte, são fruto de um trabalho integrado com o trade feito nos últimos anos, totalmente focado em inteligência de dados e experiências dos turistas. Estar nesse ranking reforça que estamos no caminho para elevar o nível de promoção de turismo no Brasil”, ressalta Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
 
Confira o Top 10:

1º – Rio de Janeiro-RJ;
2º – Maceió-AL;
3º – Natal-RN;
4º – Fortaleza-CE;
5º – Foz do Iguaçu-PR;
6º – Gramado-RS;
7º – Porto de Galinhas-PE;
8º – Porto Seguro-BA;
9º – João Pessoa-PB;
10º – Salvador-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores