Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=1631]

A unidade natalense do Sistema Nacional de Emprego (SINE/RN) acaba de receber novo prédio e já está funcionando em novo endereço, na Rua Adolfo Gordo, s/n, no bairro Cidade da Esperança, onde fica a Central do Trabalhador. A nova sede foi viabilizada pelo Governo do Estado em parceria com a secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) e contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini; da secretária da Sethas, Shirley Targino; do subsecretário do Trabalho do SINE-RN, Edilberto Almeida, além de outras autoridades.

Durante a solenidade, a governadora abordou a importância da ajuda na reinserção do trabalhador no mercado de trabalho. “Temos essa unidade para inserir e orientar quem está em busca de empregos, mas precisamos ir mais longe: vamos trazer para cá um balcão de atendimento do Mão Amiga, um projeto nosso que proporciona ao trabalhador acesso a um programa de micro crédito para que ele possa investir em sua atividade”, ressaltou.

O SINE/RN oferece ao público uma equipe qualificada para trabalhar nos quatros guichês da unidade, além de um auditório exclusivo para os diálogos entre o empregador e os cidadãos que buscam emprego. O órgão é responsável pelo cadastramento, encaminhamento, intermediação de mão de obra e oferece orientações sobre Seguro-Desemprego ao cidadão.

“A Sethas está e permanecerá colaborando com ações que permitam o progresso do Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar para dar a população norte-rio-grandense um bom atendimento e uma boa assistência dentro dos órgãos do Estado”, declarou a Secretária Shirley Targino.

O RN conta com 18 sedes do SINE. De janeiro de 2011 a setembro de 2013, o órgão intermediou e encaminhou para o mercado de trabalho quase cinco mil cidadãos.

O encerramento do evento aconteceu na sala do Programa Café do Trabalhador, onde a refeição foi servida aos convidados. No mesmo local, o programa atende 300 pessoas diariamente que pagam o valor simbólico de R$ 0,30 pela comida.

 

Fonte: Assecom-RN

 

Deixe um comentário

2 comentários em “Natal ganha nova sede do SINE. Na Cidade da Esperança

  1. Jane Rodrigues disse:

    ok

  2. ronaldoclemetino disse:

    ola mero nome e ronaldo desejo conhecer o sine para conseguir uma vaga de trabalhor

Btn Posts Anteriores