Notícias
Natal pode ficar sem coleta de lixo a partir desta segunda
Como é de conhecimento da sociedade civil e da imprensa de todo o Rio Grande do Norte, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) enfrenta sérios problemas financeiros com dívidas acumuladas ao longo de vários anos que chegam a somar quase 60 milhões de reais. No entanto, a atual gestão vem unindo todos os esforços para manter em dia o serviço de limpeza pública da capital potiguar. Ocorre que a situação se agravou e com os atrasos no pagamento das empresas terceirizadas, responsáveis pela coleta de lixo da cidade, o serviço poderá ser paralisado a partir desta segunda-feira, 24/12.
É importante ressaltar que ao longo dos últimos quatro anos a inadimplência com a taxa de limpeza pública (TLP), cobrada junto ao carnê do IPTU só aumentou e que inclusive, o Governo do Estado devedor de mais de 5 milhões da referida taxa se comprometeu a quitar a dívida este ano, mas não cumpriu o compromisso.
É com imensa preocupação que a diretoria da Urbana anuncia que caso não haja recursos para pagar tais empresas, a capital potiguar corre o risco eminente de ficar sem coleta de lixo domiciliar.
A diretoria da Urbana afirma ainda que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para evitar que essa paralisação ocorra, mas que até o momento não existe recurso para o pagamento das empresas terceirizadas.
Por Cristiane Macêdo
Assessoria de Imprensa Urbana

-
16 de setembro às 09:39
Prefeitura de Natal inaugura novo espaço do Centro Municipal de Trabalho e Emprego na Ribeira
-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN