Marca Maxmeio

Notícias

Feiragratidao15

Que tal participar de um evento onde todos possam colaborar de alguma forma? E que tal participar de um evento onde todos também possam ganhar algo? É com esse propósito que amanhã, na Praça dos Eucaliptos, em Candelária, acontece a 1ª edição da Feira Grátis da Gratidão de Natal, evento inspirado nas Gratiferias Argentinas e Uruguaias – feiras de doações que ganharam popularidade por lá e vêm se espalhando pelo mundo e pelo Brasil.

Com o lema “leve o que quiser ou nada, pegue o que quiser ou nada”, a Feira Grátis da Gratidão, diferentemente das feiras de troca, onde você só leva alguma coisa se tiver algo que outra pessoa queira, você doa o que te sobra, sem necessariamente levar algo no lugar.

O que faz com que essa Feira dê certo é a confiança, entrega, gratidão e o amor. O dar por dar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca.

A feira é pautada na gentileza, na entrega, no respeito e no amor incondicional. Antes de ser um espaço de desapego material ela é um espaço de convivência, de (re)conhecimento do outro, de apego aos nossos sentimentos e principalmente aos do próximo.


O QUE DAR?

Coisas Materiais: roupas, brinquedos, objetos, livros, etc.

Refletir sobre se eu preciso disso ou, será que outra pessoa pode precisar disso mais do que eu? O importante é desejar que o destino daquele objeto seja o melhor para a outra pessoa.


Coisas não tão materiais: abraços, carinho, dança, música, risadas, poesias, desenhos, massagem, cafuné, serviço de manicure.

Cada um de nós tem muito a oferecer, mas na maioria das vezes não sabemos como. Se não souber o que dar ou não tiver nenhuma coisa, tudo bem. Você pode dar a oportunidade para alguém te dar algo.


O QUE PEGAR?

Pegue aquilo que desejar!


*Nada poderá ser comercializado no local e não haverá estrutura de alimentação. A intenção é que as pessoas façam piqueniques no espaço e levem sacos para recolher o lixo.

DICAS DE COMO APROVEITAR BEM A FEIRA

1 – (e com certeza a mais importante): INTERAJA COM OUTRAS PESSOAS.
Converse, conheça gente nova, aproveite o que o espaço e as pessoas têm a nos oferecer, aproveite cada roda de conversa, abrace, brinque, sorria com os olhos, o corpo e o coração! Com certeza você voltará revigorado(a)

2 – AJUDE A FEIRA.

A feira é feita de modo horizontal, de todos para todos, os organizadores simplesmente convocam o evento, mas quem faz a feira são vocês, cada um dos participantes é parte vital dessa vivência. (o que nos leva à dica 3)

3 – SEJA GENTIL

Viu uma pessoa pegando algo que você se interessou? Não critique, pense que aquilo de repente pode ter mais serventia pra ela do que pra ti. Desapegue-se.
Olhe para seu lado, pense se aquele bem teria serventia real pra você ou se essa pessoa do seu lado poderia precisar/querer mais.

Evite avanços. Temos sempre o afã de ver as “novidades”, mas tem muita coisa para todos, além do mais, estamos lá para nos desapegar.

4 – ORGANIZE

O número de participantes é bem maior do que o de organizadores e os mesmos não dão conta de arrumar todos os desapegos e como a feira é feita por todos, então fica aquela regrinha: Desdobrou? Dobre de novo. Tirou do lugar? Coloque de volta.

Com atitudes simples todos teremos uma experiência única.

A feira também tem uma página no facebook, com informações sobre o evento. E aí, vamos praticar o desapego?

SERVIÇO:

1ª FEIRA GRÁTIS DA GRATIDÃO

Dia 11/07

Horário: a partir das 13h

Local: Praça dos Eucaliptos, Candelária

https://www.facebook.com/pages/Feira-Gr%C3%A1tis-da-Gratid%C3%A3o-NatalRN/1466888563622912?fref=ts

Deixe um comentário