Marca Maxmeio

Notícias

Com representações de diferentes países, o Campeonato de 10 anos da Tat Wong Natal acontece neste sábado, a partir das 9h, no ginásio do IFRN Cidade Alta, com entrada a R$ 10. Ele será um evento único para a modalidade e a prova de quanto o Kung Fu cresceu na cidade.

A competição terá a presença do Grão Mestre Tat Mau Wong, introdutor do estilo Choy Lay Fut no ocidente. O mestre mora atualmente na Califórnia, onde dá aulas na sede da Tat Wong. Ele é hoje uma das principais autoridades vivas do Kung Fu mundial e um dos mais importantes nomes da modalidade.

Além dele, haverá a presença do mestre Francisco de Paula, que tem a maior graduação de Choy Lay Fut no Brasil e o sifu José Balestrini, fundador da escola em Natal.

O Campeonato Internacional de Kung Fu vai contar com 250 atletas de cidades como São Paulo, Fortaleza e Natal, além dos Estados Unidos, que vão competir na modalidade taolu (formas) e sanda (boxe chinês). A produção espera um público de cerca de 300 pessoas.

Na categoria de formas, os atletas vão apresentar os movimentos do kung fu tradicional, que variam entre sequências de golpes e posturas com as mãos livres e com armas. O taolu será apresentado no turno da manhã.

Já no turno da tarde, será a vez da categoria de boxe chinês. Haverá a luta desportiva com atletas dividido entre iniciantes, especial e nas super lutas. O Sanda é uma modalidade derivada do Kung Fu que envolve chutes, socos e projeções.

Tat Wong Natal

Fundada em 2005, a Tat Wong Natal tem tradição na formação de atletas de Kung Fu estilo Choy Lay Fut e Sanda (Boxe Chinês). A escola conta hoje com 4 unidades, além da matriz, que fica em Candelária.

O evento é uma celebração da academia que foi fundada em Natal pelo Sifu José Balestrini, sob o nome de Lung Fu. Ela é especializada no estilo Choy Lay Fut de Kung Fu, que se desenvolveu no sul da China e é considerado hoje uma das mais efetivas modalidades de artes marciais.

Desde que a Tat Wong Natal começou, a escola se destaca pela excelência do ensino da arte marcial, com atletas potiguares convocados pela Seleção Brasileira.

No período, a escola acumula 21 medalhas nos campeonatos brasileiros de Kung Fu, sendo oito de ouro e há três anos seguidos têm atletas campeões brasileiros no Sanda.

Deixe um comentário