Marca Maxmeio

Notícias

_MG_4145

[nggallery id=1902]

 

Exposição mostra por meio de imagens, histórias de vida e experiências sensoriais, os desafios enfrentados por milhares de crianças no mundo

Pela primeira vez no Brasil, a mostra ILUMANIDADE. Luz para cada vida. Luz para toda vida, está sendo recebida em Natal no período de 17 a 29 de junho na praça de eventos do Natal Shopping. Com entrada gratuita, a mostra, que é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a COSERN – empresa do Grupo Neoenergia, é aberta a adultos e crianças que poderão ver e sentir as diferentes realidades de meninos e meninas ao redor do mundo em um espaço sensorial.

A exposição mostra por meio de imagens, histórias de vida e experiências sensoriais, os desafios enfrentados por milhares de crianças no mundo. Mais do que apresentar informações, o circuito procura provocar sensações nos visitantes para que eles compreendam a dimensão das desigualdades que afetam as crianças e sintam-se estimulados a participar, junto com o UNICEF, de ações para a redução das desigualdades e na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

As crianças são as mais afetadas pelas desigualdades. Para aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, até mesmo o que deveria ser uma atividade corriqueira, como beber um copo de água potável, torna-se um grande desafio a ser superado. Para diminuir as fronteiras que separam as crianças e adolescentes que vivenciam situações tão distintas, o UNICEF e a COSERN se uniram para trazer essa instalação inédita, que promete emocionar e engajar os visitantes.

No mesmo espaço, a COSERN, através do seu Programa Anual de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, terá um estande onde os visitantes poderão ser orientados sobre o uso racional e seguro de energia elétrica. Através de jogos virtuais, vídeos e distribuição de brindes, a concessionária pretende conscientizar adultos e crianças sobre a importância do combate ao desperdício de energia e que cuidados simples adotados no dia-a-dia, são fundamentais para evitar acidentes. Ao final da exposição, as pessoas que contribuírem com o trabalho do UNICEF vão receber uma lâmpada LED, bastando para isso, apresentar a conta de energia do mês de maio de 2014.

Sobre o UNICEF:

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é uma agência da ONU que tem como mandato assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. Com presença em 190 países, é referência mundial em conhecimento e ações de desenvolvimento relacionados à infância e adolescência, credibilidade construída a partir do desenvolvimento e intercâmbio de boas práticas.

Sobre a COSERN:

A Cosern está presente em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, atendendo a 1,27 milhão de clientes. Até 2013, a empresa distribuiu 5.213 GWh em todo o Estado e a previsão de crescimento de mercado para este ano é 4,8% e de clientes 3,8% em relação a 2013.

Assessoria de Imprensa do Natal Shopping
Letra A Comunicação

Deixe um comentário

1 comentários em “Natal Shopping recebe mostra do UNICEF inédita no país

  1. Rodrigo disse:

    Muito bom… bem montado… emocionante!

Btn Posts Anteriores