Notícias
28 de dezembro às 13:26
Natalenses aprovam o Grande Desfile do Natal em Natal
O encanto e a magia do período natalino fascinam o gênero humano desde tempos imemoriais. Traduzir o espírito do Natal em um espetáculo coreográfico foi o desafio proposto pela atual gestão municipal ao iniciar em 2009 o Grande Desfile do Natal em Natal. A terceira edição do cortejo estreou ontem (26), na Rua Tairi, no entorno da praça Pedro Velho (Praça Cívica), e encantou público que acompanhou extasiado durante cerca de 40 minutos a evolução dos integrantes das dez alas e sete carros alegóricos que compõem o desfile.
Na noite desta terça-feira (27), o espetáculo voltou a ser apresentado na sua segunda noite para deleite do público presente. Milhares de natalenses, pelos menos uns cinco mil, saíram de suas casas para prestigiar o cortejo e pela empolgação aprovaram o desfile, lotando as ruas no entorno da praça Pedro Velho, compreendendo as ruas Potengi e Trairi, além da avenida Prudente de Morais, que se transformam neste período do ano, num grande espaço para reunir famílias inteiras, onde as pessoas aproveitaram momentos de lazer e confraternização, de acordo com o espírito natalino.
São pais, filhos, netos, avós, além de casais de namorados, estudantes, que “invadem” num bom sentido, todos os espaços e além de acompanhar o desfile, também aproveitam as guloseimas das barracas de comida, para passear, conversar, tirar fotografias no monumento em forma de capela no meio da praça, enfim, viver com alegria e descontração o espírito natalino.
Foi o caso do garçon Regenilson Tayrone de Oliveira, que companhou a segunda noite do Grande Desfile de Natal, acompanhado da esposa Estela Cavalcanti de Oliveira e suas duas filhas de 6 e 7 anos. “Temos vindo todos os anos ao desfile e este ano nos encantou ainda mais, não só pela beleza da produção, mas também pela organização ao redor da praça, da iluminação, o que nos faz viver um verdadeiro natal na nossa cidade”, destacou Regenilson Tayrone.
A iluminação instalada no entorno da praça, decorada com sinos e um monumento em forma de capela na sua área central, que serve de cenário para fotos da população, deram realce ao evento e que foi bem lembrado pela família entrevistada. Além disso, a praça Pedro Velho está passando por uma reforma, com a troca de mais de duas mil pedras portuguesas do piso, além da fonte que será revitalizada.
-
4 de dezembro às 15:26
Palhaça-Ria promove “Maratona de Histórias do Nosso Chão” em Natal com entrada gratuita
-
1 de dezembro às 10:29
Homenagem ao Mestre Cornélio Campina reúne expoentes do folclore potiguar
-
24 de novembro às 21:47
Rodrigo Loureiro celebra aniversário com Feijoada.com e anuncia novidades para o Carnatal 2024