Marca Maxmeio

Notícias

Equipamento instalado numa carreta auxilia nos atendimentos emergenciais e nas manutenções preventivas em qualquer ponto do Rio Grande do Norte

A Neoenergia Cosern colocou em operação a quarta Subestação Móvel, uma central de distribuição de energia montada em uma carreta de seis eixos e 22 pneus utilizada para realizar manutenções preventivas, obras de reforço e atendimentos emergenciais nas 76 subestações elétricas “fixas” da distribuidora espalhadas pelo Rio Grande do Norte.

A nova Subestação Móvel é mais um dos recursos empregados pela distribuidora para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico potiguar em 2022”, explica Luiz José Queiroz, superintendente de Operações da Neoenergia Cosern. “Entre os principais benefícios do novo equipamento, podemos destacar a resolução de ocorrências sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia para os consumidores”, complementa o superintendente.

A Neoenergia Cosern mantém as quatro Subestações Móveis de prontidão em locais estratégicos espalhados pelo litoral e interior do estado – locais a partir dos quais elas podem se deslocar para assumir o fornecimento de energia para até 35 mil residências, cada. Em eventos importantes como o Mossoró Cidade Junina, o Carnaval de Caicó, as festas de Santana e o Carnatal, por exemplo, elas ficam estrategicamente posicionadas para atender eventuais ocorrências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores