Notícias
Mutirão. 300 mudas de árvores são plantadas na Ciclovia da Rota do Sol
Por Flávio Rezende
Rota do Sol recebeu neste sábado 300 mudas de árvores, que foram adquiridas por pessoas físicas, empresas e entidades, com o objetivo de tornar a área entre a primeira rotatória da Rota e a Base de Lançamento de Foguetes mais ecológica, proporcionando um clima mais agradável ao local e plantando a semente do amor ao meio ambiente nos participantes e cidadãos potiguares. Essa ação coletiva tenciona ainda proporcionar conforto térmico aos usuários da ciclovia. A bicicleta é um meio de transporte ágil que não polui e um extraordinário veículo para a prática de exercício e convívio social.
O evento começar às 8h com concentração na Barreira do Inferno, onde foram entregues as mudas aos que se integraram ao mutirão. Em seguida aconteceu o plantio e um café da manhã. O mutirão “Plantio de Árvores – Ciclovia Rota do Sol envolveu diversas entidades e foi coordenado pela Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte – ACIRN e pela ONG Baobá, em parceria com o Horto Pitimbu, a SEMARH e o DER.
Renata Falzoni, a maior cicloativista do Brasil, veio a Natal para participar do Mutirão Plantio de Árvores – Ciclovia Rota do Sol. Falzoni é paulistana, arquiteta e urbanista e ingressou no fotojornalismo em 1979. No final da década de 80 tornou-se vídeo repórter, sendo uma das pioneiras da linguagem no Brasil. Foi pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil. Tendo sido uma das fundadoras no cicloativismo no Night Biker’s Club do Brasil no ano de 1989.
Realização:
ACIRN
ONG BAOBÁ
HORTO PITIMBU
SEMARH
DER
Apoio:
IDEMA
Barreira do Inferno
Polícia Militar – Banda de Música
CPRE
CAERN
Hotel Villa do Mar
Lojas Stalker
Supermercados Favorito
LucGraf
Amigos da Natureza
SOS Mangue
Núcleo Ecológico Morro Branco
Sítio Araçá
Santuário Ecológico da Pipa
GEPARN
CAATINGUEIROS
UFRN
UnP – Ciências Biológicas
IFRN – Campus Parnamirim e Campus Verde
Cecília Lagreca Personal
Fotojornalista Canindé Soares
www.arvoresdapaz.blogspot.com.br
Ainda fazem parte – como apoiadores – o IDEMA, a Barreira do Inferno, a Polícia Militar – Banda de Música, a CPRE, a CAERN, o Hotel Villa do Mar, lojas Stalker, Supermercados Favorito, Amigos da Natureza, SOS Mangue, Núcleo Ecológico Morro Branco, Sítio Araçá, Santuário Ecológico de Pipa, GEPARN, CAATINGUEIROS, UFRN, UnP, IFRN – Campus Parnamirim/Campus Verde, Núcleo Ecológico Morro Branco, LucGraf, Cecília Lagreca Personal e o fotojornalista Canindé Soares.

-
7 de dezembro às 11:46
Criação da Fototeca Potiguar está assegurada para 2024
-
20 de novembro às 22:50
Cerimônia alusiva ao aniversário do Comando do 3º Distrito Naval