Marca Maxmeio

Notícias

Foto: Alé Magno

 

Ele é quase o homem dos sete instrumentos, estudou pintura, fez o curso de flauta transversal e piano, estudou ingles, frances, espanhol, além das graduações em  Jornalismo, artes dramática  e música. Atualmente ainda estuda Italiano, faz musculação e Lung fú. Há vinte anos Paulo Oliveira, vem se dedicando a clicar pessoas. No início fez fotojornalismo no Diário de Natal por um período de sete anos, junto com a também Jornalista Salésia Dantas, depois vieram os books, portrait, ensáios fotográficos e hoje se dedica aos casamentos.

A idéia da exposição surgiu depois de mais de duas décadas de trabalhos registrando matrimônios os mais diversos possíveis, dos mais singelos aos mega sofisticados, porem em todos o pensamento é o mesmo, a felicidade a dois.
Normalmente o que as revistas, anúncios publicitários, novelas apresentam são casais bonitos e bem sucedidos mas e daí? No day by day, encontramos histórias bonitas, tristes, desfiadoras, apaixonantes, proibidas e alguns percalsos. A exposição fotográfica, que conta com a produção da bailarina e coreógrafa Anízia Marques, leva o nome de “Noivas porque não” e traduz este pensamento.
Os  visitantes verão não apenas os noivos “clássicos” e sim noivos e noivas com identidades próprias. Teremos por exemplo um noivo que é noiva,mas tambem uma noiva que é noivo, cadeirantes, afrodescendente, syndrome de down, artistas, professores, militares, empresários, jornalistas, banqueteiras, pessoas que se dispuseram a serem clicadas usando vestido de noiva ou elementos que são usados na cerimônia do casamento. Neste contexto temos noivas que casaram e não tiveram fotos, pois o fotógrafo não compareceu. Noivas que após várias décadas permanecem casadas e felizes. Noivos precionados e que terão que casar. Noivos que não querem casar. Noivos infelizes, divorciados, tico tico no fubá, noivos que vivem juntos, enfim é neste emaranhados de sentimentos que surgiram as imagens. A  mostra constará de trinta fotos que estarão expostas na livrarias Saraiva (antiga livraria Siciliano), que fica no terceiro piso do Midway Mall. A abertura se dará as 19h00 hs, no dia 24 de maio, mês das noivas.
Pessoas que foram clicadas, Anízia Marques,Tereza Vale, Juraci Lira, Denise Lins, Jota Oliveira, Inez Motta, Sinval de Souza, Ana Maria Cascudo Barreto, Simone Silva, Monica Araújo, Janaína dos Santos, David Junior, Erica Oliveira, Nícolas Cesconetto, Carol Reis, Hegley de Souza, Fábio Peixoto, Ilana, Oliveira, Sandra Souza, Beatriz Tavares, Ione Alvares, Clodoaldo Bahia, Silvana Marinho, Joselma Araújo, Gleydson Dantas, Dell Marques, Graça Oliveira, Cecília Silva,

Deixe um comentário

1 comentários em ““Noivas porque não” de Paulo Oliveira

  1. Paulo Oliveira disse:

    Obrigado,amigo!