Marca Maxmeio

Notícias

17 de janeiro às 17:16

O Estupro de Vunerável do BBB Brasil

Por Cyrus Benevides

Alguém por aqui já ouviu falar em ” estupro de vunerável ” ? Pois foi exatamente o que aconteceu no Big Brother Brasil. Explico. Em 2009 , uma Lei Penal revogou e acrescentou artigos ao Código Penal Brasileiro . Dentre eles criou o conceito de ” vulnerável “, ou seja, incorre na mesma pena do Estupro , quem pratica as ações descritas, com alguém que, por enfermidade, deficiência mental, ou razões impeditivas, não tenha o necessário discernimento para a prática do ato sexual ou que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência.
Podemos dar como exemplo ainda: a vítima gravemente ferida, adoecida, anestesiada ou portadora de grave deficiência física permanente, e as completamente embriagadas que estejam inconscientes. O interessante é que a Globo produz o confinamento dos participantes , faz com que estes ingiram bebidas alcoólicas imoderadamente , como forma de que a libido, sensualidade, agressividade , potencialidade delitiva sejam externadas. E mostrou a cena , de uma participante absolutamente embriagada e quase apagada, sem o mínimo de oferecimento de resistência , ser estuprada por debaixo de um edredon , e o que é pior , a voz de Pedro Bial intitulando a cena, como ” é o amor “. Hoje, a Globo faz pronunciamento vazio e afirma que o participante foi expulso , sem sequer tratar das razões . Eu ainda não consigo acreditar , que por audiência , todos os valores éticos da humanidade sejam postos no lixo. Vivemos em um mundo de incentivos criminosos . Os estupradores de Alcaçuz e os impunes anônimos tiveram seu dia de astro e de heróis em pleno horário nobre da Rede Globo. Que mundo é esse que nossos filhos e netos crescerão ???
(Cyrus Benavides é advogado)

 

Nota do blog:

Tenho me negado até de citar o nome desse que talvez possa chamar de “infame” programa da Rede Globo, ainda mais depois da emissora  tratar um estrupo como uma cena normal e cotidiana. Uma agressão das maiores quando se trata de um crime dos mais cruéis e desumanos. Mas não poderia deixar de publicar o excelente e oportuno texto do conceituado advogado Cyrus Benavides.

Deixe um comentário

6 comentários em “O Estupro de Vunerável do BBB Brasil

  1. Joaquim Jr disse:

    Na verdade quem são estuprados e violentados somos todos nós que passamos e vivemos influenciados por programas A, B e C , dando verdadeira lavagem cerebral e destruindo todos os valores morais, os tais confinados para serem vistos e admirados como verdadeiros Hérois, com chama o apresentador do mesmo, são capazes de tudo por um segundo ou milésimo de segundo pela fama e o programa por pura audiência e ibope, faz com que todo mundo comente, gerando assim mais audiência e polêmica que é e será intenção da emissora, Infelizmente o mundo que nossos filhos e netos estão crescendo é esse!!! que o TER fale mais que o SER!!! cabe a nós Pais, Cidadãos e Responsáveis mostrar a eles e a sociedade que o Mundo não é só um programa de TV e que a realidade é outra que os valores são outros, parabéns pelos depoimentos brilhantes de Cyrus e o aparte de Canindé, também não poderia de deixar de expressar minha indignação sobre tal fato, como Pai e cidadão que sou!!!. Joaquim Jr.

  2. F. X. Neto disse:

    Bem que poderíamos assistir outros programas em outros canais de televisão que passam mensagens mais educativas, de forma que nossos irmãos Brasileiros não fiquem assimilando tanta baixaria como essas.
    Meu caro leitor, fica aquí meu protesto, acho esse programa um lixxxxo daqueles que não serve para reciclagem.

  3. Pois é… uma situação dessas acontecer numa Tv aberta e atitudes sérias não serem tomadas é a banalização de um crime cruel. Que consequências trarão na mente das nossas crianças?

  4. simone disse:

    EU ACHO ISSO HORRIVEL COMO E QUE UMA CRIANÇA FICA AO VER UMA CENA DESSA E UM ABSURDO.

  5. Venicius Araujo disse:

    Ainda que não discorde, acho o texto extremista em diversos pontos, principalmente na comparação com os “estupradores de Alcaçuz”. Ora, os estupradores de Alcaçuz ou de qualquer outra cadeia brasileira não deitaram com suas respectivas vítimas em uma cama – de pleno acordo – sob o efeito do alcool. O que aconteceu, ainda que demonstre total falta de respeito e uma atitude no mínimo questionável, não foi único e exclusivamente culpa de quem agora entendemos como “estuprador”. Mas bom, é apenas minha opinião.

  6. Vilma Lúcia disse:

    Absoluto, sereno, esclarecedor. Excelente oportunidade, independente do programa e da emissora em pauta, para explicar esse assunto tão polêmico e tão em voga nos últimos tempos. Parabéns ao dr. Cyrus Benavides pelo texto e a Canindé Soares pela sensibilidade em divulgá-lo.