Marca Maxmeio

Notícias

MG_6177

 

Meu salto:

[nggallery id=1997]

 

O evento

[nggallery id=1996]

 

Vídeo do momento do salto

 

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

Sem dúvida o dia 11 de outubro de 2014, ficará marcado para sempre na vida do  repórter-fotográfico, Canindé Soares, que concretizou na tarde deste sábado um  antigo sonho de criança, realizar seu primeiro salto de paraquedas. O salto bem sucedido ao estilo profissional foi realizado na área de salto  do Aeroclube na cidade de Ceará Mirim RN sob a supervisão do instrutor Marcelo Durães do curso Sky Dive Natal Paraquedismo. O sanfoneiro e piloto acrobático Waldonys, fez uma participação especial com acrobacias em seu avião de encher os olhos do público e também realizou salto.

“Cheguei às 8h da manhã no aeródromo e devido às condições do tempo e do vento só realizei o salto por volta das 16h. Todo tempo estive muito tranquilo principalmente por ter realizado o curso teórico com as orientações do professor Marcelo da escola de paraquedismo Sky Dive Natal no Aeroclube de Natal. Desde que cobri a inauguração do aeródromo em Ceará Mirim, reacendeu à ideia de realizar meu sonho de criança, saltar de paraquedas. Então comecei a pensar, quanto vale a realização de um sonho? E por várias semanas coloquei em mente que sonhar seria algo que está ligado ao ser humano. Como todos nós nascemos pensando grande ao nosso próprio respeito, e muitas vezes no meio do caminho o sonho se desfaz por motivos e circunstâncias adversas,  achei que havia chegado o momento de realizá-lo. Fiz um salto tranquilo e recomendo aos amigos, é uma sensação maravilhosa está olhando lá de cima a superfície que se encontra abaixo de nós e saber que lá embaixo estavam pessoas que gostam de mim e admiram o meu trabalho, com certeza este detalhe  me deixou mais seguro ainda. O objetivo alcançado agora se resume a sonhar e fazer planos, viver e ter coragem de realizá-los”, conclui Canindé Soares.

Amigos e admiradores presentes ao aeroclube estavam visivelmente nervosos antes da realização do salto. Logo em seguida ao salto todos ficaram admirados com o desempenho de Canindé, que fez um salto no estilo de um profissional com perfeito domínio do paraquedas. “Estava muito nervosa desde o início que Canindé inventou esta história de saltar de paraquedas. Antes do salto orei bastante e estava muito nervosa, mais diante do que vi deu para sentir que ele tinha total domínio do paraquedas e realizou um lindo salto. Sinto-me orgulhosa do desempenho dele até porque é merecedor, um sonho de criança que ele acaba de realizar não tem preço”, disse Déborah Kalyne esposa de Canindé.

Deixe um comentário