Marca Maxmeio

Notícias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) anuncia a abertura de inscrições para o Workshop Brasil-Alemanha de Veículos Elétricos, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 25, na Casa da Indústria, em Natal. 

O evento vai apresentar o protótipo do primeiro carro elétrico desenvolvido no Rio Grande do Norte – um buggy, da indústria Selvagem – e discutir mercado e qualificação profissional para o setor de veículos elétricos, no Brasil, no RN e no mundo.

O evento presencial será realizado no auditório da Federação das Indústrias do estado (FIERN), na Casa da Indústria, das 9h às 17h30, com vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, por meio de formulário no seguinte endereço: https://bit.ly/3zQeglW

A programação também será transmitida ao vivo, no YouTube, no canal HIT – Hub de Inovação e Tecnologia, do SENAI-RN (https://www.youtube.com/c/hitsenai). 

O evento é promovido pelo Sistema FIERN, por meio do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, em parceria com a Câmara de Indústria e Comércio de Trier (EIC Trier), da Alemanha.

Programação

De acordo com a organização do Workshop, o público-alvo são representantes de empresas e instituições ligadas aos setores de energia, sustentabilidade, turismo e veículos, além de profissionais que desenvolvem pesquisas na área de eletromobilidade ou buscam qualificação para trabalhar na cadeia produtiva dessa indústria.

O evento marcará a apresentação do protótipo do primeiro carro elétrico do Rio Grande do Norte – um buggy da indústria de veículos Selvagem – fruto de projeto de desenvolvimento liderado pelo CTGAS-ER e executado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialistas da Alemanha. 

A programação terá a manhã dedicada à apresentação dos resultados já alcançados no projeto e os próximos passos, além da exposição do buggy pela primeira vez ao público.

À tarde, o evento continua com debates sobre o mercado de veículos elétricos no Brasil e no mundo, desafios e soluções em qualificação profissional para atender as demandas do setor. 

As principais concessionárias em operação no mercado potiguar também participam, com exposição de portfólio focado no segmento.

SERVIÇO

O que: Workshop Brasil-Alemanha de Veículos Elétricos

Quando: 25 de agosto, das 9h às 17h30

Onde: Casa da Indústria, em Natal

Inscrições para o evento presencial: https://bit.ly/3zQeglW

Onde assistir online: No YouTube, canal HIT – Hub de Inovação e Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores