Marca Maxmeio

Notícias

22 de janeiro às 10:59

O sertão pede socorro

[nggallery id=1362]

 

Voltando de Parelhas para Natal nesta segunda-feira (21), resolvi fazer o registro de três grandes reservatórios de águas do RN. Boqueirão em Parelhas, Gargalheira em Acarí e Dourado em Currais Novos. São açudes que estão na sua capacidade crítica e que demonstra a situação e consequências da seca no interior do nosso RN. A situação está caótica e não existe a possibilidade de nem pensar que não vai chover este ano.
Enquando isso vejam o vídeo onde o Fantástico faz uma reportagem sobre as obras transposição do rio  São Francisco e o sofrimento do sertanejo:

TCU vê R$ 734 mi em irregularidades na obra do Rio São Francisco

Projeto já se arrasta há cinco anos e deveria levar água para a região que enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Deixe um comentário

4 comentários em “O sertão pede socorro

  1. A sugestão é excelente Antonio… mas além do blog tenho outras quase dezenas de afazeres que me ocupam uma média de 15 a 20 horas diárias… dessa forma seria mais uma ocupação do meu tempo que ja está no limite… de qualquer forma muito obrigado pela sugestão.

  2. José Antônio Rodrigues disse:

    Sugiro a colocação de legendas nas fotos, esclarecendo sobre as mesmas, com local, data.e identificação das pessoas fotografadas.

  3. joao batista disse:

    É meu caro,enquanto o Brasil nao fizer uma reforma grande na politica,vamos sempre ver esses disperdicios de dinheiro publico,dinheiro que seria muito bem vindo em outras escala governamentais,os militares tem que tomar conta novamente.

  4. Olá Canindé, acredito que isto esteja ocorrendo em todos os mananciais/reservatórios de água doce aqui do Estado. Venha verificar as condições em que se encontra o aquífero Bonfim-Guaraíras que envolve várias lagoas desde a do Bonfim, passando pela do Carcará, Boacica, Boágua, Redonda, Arituba e Guaraíras e os Rios Pium, Mipibu e Tibau. Todos estão em um nível mais baixo já visto em 60 anos – dizem os caseiros e moradores mais antigos daqui.

    Muito bom saber da sua preocupação e atenção para com a nossa preservação!!

Btn Posts Anteriores