Marca Maxmeio

Notícias

13 de fevereiro às 22:33

O último dia do mela em Macau

[nggallery id=1410]

[nggallery id=1411]

 

Ex-prefeito Flávio Veras comemora o sucesso do carnaval de Macau com a marca da infraestrutura

 

Por Rosinaldo Vieira / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macau

 

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, na quarta-feira de cinzas Mas pelo que se viu nesta terça-feira (12) de folia em Macau, parecia que a festa ainda iria se prolongar por mais tempo, pois tamanha era a animação das pessoas depois de cinco dias de festa, com a passagem dos trios elétricos das bandas Montagem, Grafith, Kabaço Elétrico e Radiola de Ficha, além de 27 outros blocos, que seguem o cortejo carnavalesco.

Mas o carnaval só acontece uma vez por ano e por isso é hora de guardar as fantasias e armazenar a alegria para folia do próximo ano, mesmo que seja contra a vontade de mais de 300 mil foliões, que não queriam parar mais de pular e dançar freneticamente pelas ruas da cidade. E olha que à noite, no largo de Eventos Culturais Mestre Avelino, ainda teve apresentação da banda Grafith em dose dupla.

A tradição do mela-mela de mais de 30 anos, misturado a farinha de trigo, ovos e tudo o mais que for possível lambuzar as pessoas, vai deixar saudades, mas também muita coisa boa, principalmente para economia da cidade, que segundo o prefeito Kerginaldo Pinto, tem uma injeção na sua economia de cerca de R$ 25 milhões em recursos. “Isso contribui com que possamos dotar a cidade de mais infraestrutura para receber os foliões”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

 

Preparada para o futuro

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso de público, renda e animação do carnaval de Macau, é o ex-prefeito Flávio Veras, que esteve comandando 12 carnavais na cidade, seja como prefeito, como também como vice-prefeito. Ele entregou o bastão de chefe do executivo municipal para o atual prefeito Kerginaldo Pinto, que recebeu dele uma cidade com infraestrutura pronta para avançar rumo ao futuro.

“No período em que estive na Prefeitura de Macau, nossa administração dotou a cidade da infraestrutura necessária para comportar bem o crescimento do carnaval”, disse o ex-prefeito Flávio Veras.

O ex-gestor, disse ainda que quando assumiu a Prefeitura o carnaval de Macau era bem menor, como no caso do percurso dos trios elétricos, que circulavam em ruas estreitas. Para resolver isso, Flávio Veras e sua equipe idealizaram o anel viário de seis quilômetros, onde passam juntos atualmente quatro trios, sendo que antes era apenas um.

Ele também urbanizou a praia de Camapum com a instalação de equipamentos urbanos como churrasqueira à beira mar, tendas, calçadão, playgraound, academia de ginástica ao ar livre, estacionamento para mil veículos.

O atual Largo de Eventos Mestre Avelino também foi organizado, pois no local havia o prédio de uma antiga rodoviária que foi retirada, abrindo espaço para se receber um número maior de gente durante os eventos, como o carnaval deste ano, que tem recebido a cada dia um público estimado pelos organizadores em cerca de 20 mil pessoas.

Foram ainda concluídos 90% do saneamento da cidade, além de 92% da cidade ter sido asfaltada. “Todo esse trabalho abriu caminho para que o carnaval de Macau 2013 fosse esse grande sucesso, pois dotamos a cidade com todas as condições necessárias. Fora isso, o trabalho do meu sucessor, o prefeito Kerginaldo Pinto, tem sido fundamental, pois ele corrigiu eventuais detalhes, que contribuíram ainda mais para essa grande festa. Para mim é motivo de orgulho ter visto neste ano o resultado de tanto trabalho e dedicação durante as minhas gestões, disse o ex-prefeito Flávio Veras, que apesar de ter nascido na cidade potiguar de Alexandria, abraçou Macau de coração já há 27 anos, com uma trajetória de sucesso como empresário, até chegar a prefeito da terra do sal.

 

Prestígio

O carnaval de Macau também tem sido prestigiado por políticos de renome do Rio Grande do Norte. Alguns deles acompanharam o arrastão dos trios na tarde e noite desta terça-feira (12). O deputado federal João Maia foi um deles e destacou o evento como uma referência cultural no RN. “Não só porque estimula a auto-estima da população, mas também porque é um gerador de emprego e renda importante para o município”, destacou João Maia.

Outro político que esteve na folia macauense nesta terça-feira (12) foi o deputado estadual George Soares, ele que já acompanha a folia local há vários anos. “Já conheço o carnaval de Macau de outras ocasiões. No entanto, este ano me surpreendi com a grandiosidade da festa, que com certeza está consolidada como o maior carnaval do estado”, disse George Soares.

Num momento inusitado da passagem do trio elétrico da banda Grafith, os cantores do grupo desceram do carro e foram cantar na avenida, junto dos foliões e também com o prefeito Kerginaldo Pinto, do ex-prefeito Flávio Veras, o deputado federal João Maia e o deputado estadual George Soares, que até se atreveram a dançar no ritmo contagiante das músicas do Grafith.

Ao final os componentes da banda ainda aproveitaram para agradecer aos milhares de foliões e as autoridades locais que os acompanharam em todos estes dias de festa. “Quero agradecer ao público, ao prefeito Kerginaldo Pinto e ao ex-prefeito Flávio Veras, que fizeram um carnaval maravilhoso. Também quero destacar o trabalho da Polícia Militar, que contribuiu com a segurança de todos para fazer um carnaval de paz”, disse Júnior Grafith, um dos organizadores da Banda Grafith.

O prefeito Kerginaldo Pinto também destacou o caráter de paz da festa neste ano. “Quero agradecer a todos que fizeram do carnaval de Macau o mais popular do RN e o maior já realizado na história de nossa cidade como o carnaval da paz”, destacou o prefeito Kerginaldo Pinto.

 

Deixe um comentário

2 comentários em “O último dia do mela em Macau

  1. Milton Maurent disse:

    Parabéns pelas fotos!!!
    Muito boas e o angulo então!!!
    Sabia que havia batido uma minha e de minha equipe… rsrsrs
    Abraços e sucessos…

  2. Melhor carnaval do Nordeste é Macau, parabéns ao prefeito e toda sua equipe em especial o ex-prefeito Flávio Veras.