Marca Maxmeio

Notícias

9 de maio às 01:03

Obrigado Fernando!!


Fernando Luiz, cantor e compositor, defensor e incentivador do talento potiguar

Este sim, MERECE!

Há alguns anos atrás, quando Cláudia Leite recebeu o título de Cidadã Natalense, eu escrevi um artigo intitulado  “A Banalização De Uma Honraria”, protestando, pois a meu ver, ela não merecia esta honraria. Recebi alguns e-mails de fãs da cantora, zangados e malcriados, que em nada mudaram a minha opinião: ao meu ver, se antes de ser homenageada a loirinha do axé não merecia receber aquele título, depois de se tornar Cidadã Natalense,  ela   – que, além do desenho de um barco e de um violão que doou na época para uma instituição de caridade,  nada mais fez pela cidade que a acolheu como filha – continua sem  dar muita importância ao título que recebeu: vem aqui uma ou duas vezes por ano, volta para Salvador com sua conta bancária cada vez mais gorda, mas não se tem notícia de que ela faça alguma coisa em beneficio da nossa querida cidade Natal.

Se naquela época eu fiquei envergonhado com a cessão de um título puramente midiático concedido à artista baiana, hoje eu me sinto feliz, ao tomar conhecimento que a Câmara Municipal aprovou uma proposição do vereador Ney Lopes Júnior concedendo o titulo de Cidadão Natalense a um homem que, como se não bastasse ser grande como profissional, é gigante como ser humano: Canindé Soares.

O fotógrafo Canindé Soares, ao longo de três décadas – e não em apenas em dois ou três carnatais – conquistou respeito e admiração, pois além de fotografar, denunciar, informar e prestar serviço, promove e divulga Natal diariamente no seu blog www.canindesoares.com e em jornais e revistas de Natal, do Brasil e até do exterior. Conheci Canindé há mais de vinte e cinco anos; começamos como amigos, mas depois meu coração o promoveu a irmão não só pelo fato de ter estado ao meu lado como amigo e profissional em momentos difíceis da minha vida, mas também por ter recusado qualquer recompensa material em instantes fáceis da minha existência pelo apoio que me deu.

Munido de sua máquina fotográfica, Canindé também se especializou em disparar flashes de solidariedade, além de ser um profissional de comportamento irretocável, querido por aqueles que o conhecem como pessoa e respeitado por aqueles que conhecem seu trabalho profissional. O humilde Canindé, nascido em São Bento do Trairy, já fez por Natal o que muitos ilustres nascidos aqui não fizeram; ele é uma daquelas pessoas sobre  quem se pode afirmar com absoluta certeza  que jamais decepcionará quem acredita nele. E isto por uma razão muito simples: ele nasceu com o gene do bom caráter encravado no seu DNA.

Este, sim,  MERECE esta homenagem

Texto publicado no blog de Fernando Luiz – http://www.dnonline.com.br/ver_blog/12/

Deixe um comentário

4 comentários em “Obrigado Fernando!!

  1. ANA KARLA disse:

    Me orgulha ter 2 cidadoes natalense com tanto discernimento: Fernando e caninde.
    Faço das palavras de Fernando a minha e ainda acrescento o fato de pessoas barbaras em nossa cidade so ser reconhecido apos sua morte, como foi o caso recente de Dr Rui pereira, um homem que tive a felicidade de trabalhar ao lado dele mesmo que por pouco tempo e via o quanto era banalizado suas ideias e seus projetos muitas vezes por pessoas capazes de decidir. Nao interessava pq Dr Rui se preocupava com o “coletivo” coisa rara em nossa cidade. Ja disse e repito: o titulo de Canindé será um dos poucos que irei verdadeiramente por prazer, orgulho e admiracao. Este é um CIDADAO,no sentido + puro da palavra.

  2. Camille Correia disse:

    Concordo com Canindé… Até pq esse povo ,incluindo Caludia Leitte , nâo vem aqui de graça… esses baianos acham pouco e agora ja nao recebem mais cachê pelos shows… eles querem sociedade, participacao na bilheteria… se realmente há um q mereceu, foi Netinho , q praticamente morava na cidade, e Ricardo Chaves que vem por prazer …

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Canindé Soares, Canindé Soares. Canindé Soares said: Obrigado Fernando!! http://tinyurl.com/2b9mu6w […]

  4. Tiana disse:

    Faço minhas as palavras de Fernando Luiz. Canindé é o cara….pessoas como ele que devem sim, receber a honra de ser cidadão natalense….

Btn Posts Anteriores