Notícias
Orlando Brito
O conceituado fotógrafo Orlando Brito veio a Natal no ultimo final de semana participar como palestrante no VII Congresso Estadual dos Jornalistas do RN. Brito foi durante 14 anos fotógrafo e editor de fotografia do O Globo, 16 anos na Veja, onde emplacou mais de 120 capas, e no Jornal do Brasil também como editor, entre tantas outras publicações que tem trabalhos publicados. Editor de vários livros, entre eles, Poder, Glória e Solidão, prefaciado por quatro ex-presidentes e que conta a historia da politica desde o golpe militar de 1964 até os anos 90, e o mais recente Corpo e Alma. Atualmente se dedica a O Brito News, agência que é de sua propriedade em Brasilia.
É uma vergonha e motivo para qualquer pessoa perder o estimulo, o entusiasmo de tentar de alguma forma oferecer aos que estão envolvidos com a fotografia cursos, palestras, seja o que for. É uma vergonha que somente cinco ou seis fotógrafos tenham comparecido a palestra de Brito. A falta de interesse demonstra que não vale a pena o esforço de organizar algo com tamanho carinho para ter um resultado desse tipo. Não fossem alguns estudantes de jornalismo e jornalistas, a vergonha seria muito maior.
Brito trouxe dez livros, sorteou cinco na palestra, presenteou três, um a mim e dois a mais dois colegas e deixou dois para sortear com os visitantes do blog.
Para concorrer aos dois livros o visitante deve deixar um comentario informando o interesse em participar. Ai vou relacionando essas pessoas e logo divulgarei a forma da escolha dos ganhadores.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2 comentários em “Orlando Brito”

-
11 de agosto às 14:59
Com apoio do Governo Federal, RN retoma protagonismo logístico e portuário
-
10 de agosto às 23:06
Almoço do Dia dos Pais no Iate Clube de Natal
-
9 de agosto às 12:21
I Treinão Conecta Zona Norte das Assessorias
-
8 de agosto às 14:50
Base Aérea de Natal celebra 83 anos e faz homenagens a autoridades civis e militares
-
5 de agosto às 20:05
Águas do Rio São Francisco são liberadas para o Rio Grande do Norte
Também gostaria de concorrer ao livro, lamentando a oportunidade perdida pela simples falta de informação. Abraços!
Nobre, o jornal chegou a me escrever no congresso, mas também fez a ‘gentileza’ de me enviar para cumprir uma pauta bem longe de Mossoró. Cumprir a pauta, pensando no Congresso, que lamentavelmente perdi. Gostaria de concorrer ao livro, ao menos…