Marca Maxmeio

Notícias

17 de outubro às 08:43

Outubro Rosa na Cabo Telecom

 

            A Cabo Telecom participa da campanha “Outubro Rosa”, movimento nascido nos EUA na década de 1990, que tem o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas em relação à prevenção e pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

            Além distribuir aos seus colaboradores o símbolo mundial da ação, o laço cor de rosa, que ajuda a propagar para mais pessoas a iniciativa, a Cabo cobriu de rosa toda a sede da empresa.

            Para João Vieira, gerente geral da Cabo, muito mais do que uma importante causa, a campanha “Outubro Rosa” é um compromisso da Cabo Telecom com as mulheres potiguares. 

            Com quase 50% de colaboradores do sexo feminino, o gestor é categórico em afirmar. “Infelizmente a grande parcela da população não tem acesso a informações e muito menos a assistência especializada, o que poderia reduzir de forma considerável os índices de mortandade desta terrível doença, que hoje é um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Pretendemos com ações deste tipo, alertar que exames regulares e o diagnostico precoce, é fundamental para o sucesso na luta contra o câncer”, completa o gerente.

            De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a cada ano, 52 mil novos casos de câncer de mama surgem em nosso país. Por mês morrem 1000 mulheres, num total de 12 mil ao ano. Ou seja, por dia, aproximadamente 32 mulheres perdem a vida em decorrência do câncer de mama no país. Mas estas estatísticas podem ser revertidas: um bom começo é realizar os exames de rotina e aqueles que permitem o diagnóstico precoce como a mamografia. Se detectada em seu estágio inicial, a doença tem até 95% de chances de cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores