Marca Maxmeio

Notícias

A NOSSA MACAU – 145 ANOS

                  Emancipada politicamente em 9 de Setembro de 1875, o município de Macau se destacou economicamente desde os primórdios, por conta de suas terras apropriadas para o fabrico de sal marinho. Desde então, a indústria salineira cresceu, modernizou e hoje compete no mercado internacional, numa demonstração de que a qualidade do nosso sal marinho contribui sobremaneira para que essa competitividade seja vitoriosa.
                    O município de Macau ainda tem muito a crescer. Todos sabem, que modernizações da indústria salineira e também do transporte utilizado deixaram sequelas para a nossa gente com a extinção de milhares de empregos, mas a natureza tem sido pródiga para Macau e para o nosso povo. No momento em que perdíamos empregos na indústria salineira, a natureza nos ofertava a descoberta de campos petrolíferos e com isso a perspectiva da possibilidade de um desenvolvimento de toda a região polarizada por Macau.
                  As perspectivas para o nosso município e a região são as melhores possíveis, quer na ampliação do setor petrolífero com a industrialização local do petróleo e do gás, quanto no despontar da geração de energias eólica e solar, como também na própria indústria salineira que poderá ter na exploração do Lítio um de seus subprodutos mais valiosos e que irá transformar a economia do Rio Grande do Norte.
                     Hoje, celebramos os 145 anos de Emancipação Política de Macau. Em breve, estaremos celebrando a emancipação econômica do município, graças às nossas riquezas naturais às quais sempre acreditamos como redenção  da nossa população, embora tenha a consciência de que essas transformações ocorrem gradativamente, sempre com a vigilância do poder público como vimos procedendo em trabalho silencioso, quando necessário.
                      Ao celebrarmos, hoje, neste 9 de Setembro, os 145 anos de emancipação de Macau trago aos macauenses a minha mensagem de otimismo, de perspectivas positivas, com forte sinalização para em breve espaço de tempo tenhamos a concretização da nossa emancipação econômica.

Parabéns a Macau

Parabéns aos macauenses

Que Deus nos abençoe a todos

Tulio Bezerra Lemos
Prefeito de Macau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores