Marca Maxmeio

Notícias

Edivan_6690

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, Nelly Carlos Maia, acompanhou a sessão plenária da Câmara dos Vereadores de Natal, que aconteceu às 14h30 de ontem, terça-feira, 20/10. Na ocasião, o vereador/jornalista Edivan Martins – PV, fez um pronunciamento falando sobre a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional. Como também, o quanto é importante os 21 vereadores do município de Natal, acompanharem o processo de votação da PEC nesta quarta-feira. Durante a sessão, outros seis vereadores fizeram apartes se solidarizando com a luta da categoria e colocando os seus mandatos a disposição do Sindjorn.

Além disso, o jornalista profissional, Edivan Martins, criou a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma, que já foi assinada e aprovada pelos 21 vereadores que formam o legislativo da capital do Rio Grande do Norte.

A sessão que foi de suma importância para a categoria do RN e também os jornalistas que acompanharam os trabalhos, teve uma outra importante conquista: a criação de um Projeto de Lei para que a Prefeitura de Natal, só contrate jornalista diplomado para desenvolver os trabalhos na área de assessoria de imprensa no município

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. O parecer do relator, deputado Maurício Rands (PT-PE), pela admissibilidade da PEC, foi lido na semana passada na comissão, mas um pedido de vista adiou sua votação para esta quarta-feira, 21.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores