Marca Maxmeio

Notícias

30 de janeiro às 23:27

Perigo no açude de Tangará

Trabalhos começaram na quarta.

Água transbordou por cima da parede por aproximadamente duas horas.

Técnicos do DER trabalham para evitar arrombamento do açude de Tangará

Por: www.thaisagalvao.com.br

Ação de emergência no açude Guarita, em Tangará, ameaçado de desabar e deixar moradores da zona rural de 6 municípios desabrigados.
O prefeito Jorginho Bezerra acionou o DER que enviou técnicos com máquinas para tentar rebaixar o sangradouro e evitar o arrombamento.
Os técnicos trabalharam também para tentar tapar um buraco extremamente profundo aberto no meio da parede.
Segundo o ex-prefeito Murilo Cabral, que esteve no açude e entrou em contato com o Blog, há temor de qualquer ação pois a vibração das máquinas faz a parede tremer, o que pode causar o arrombamento da mesma.
Murilo disse que sugeriu a Jorginho que tomasse uma decisão, pois se nada for feito agora, na próxima chuva, inevitavelmente a tragédia poderá ocorrer.
De acordo com Murilo, antes de retornar a Natal os trabalhos na parede foram iniciados.
“Se conseguirem tapar o buraco conseguem controlar. O grande problema é a profundidade e o medo de assumir a responsabilidade. Mas acredito que o prefeito e o secretário de Justiça, que chegou por lá, determinaram o início das obras na parede”, declarou Murilo.

Deixe um comentário

2 comentários em “Perigo no açude de Tangará

  1. Ronaldo disse:

    LAMENTAVEL SABER QUE MESMO DIANTE DE UMA TRAGEDIA ANUNCIADA, ENQUANTO AINDA SE PODE TOMAR PROVIDENCIAS, O GOVERNO JUNTO A DEFESA CIVIL (PENSE NUM POVINHO PARA GOSTAR DE TRAGEDIA)
    ESTUFAM O PEITO, DIZENDO QUE ESTÃO PREPARADOS PARA O ROMPIMENTO DA BARRAGEM………êeeee BRASIL VEI DE ORGÃOS INCOMPETENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    UFA!!!!!!!!!!!!UFA!!!!!!!!!!
    É MELHOR PREVENIR OU REMEDIAR!!!!!!!!!!!!

  2. jailson disse:

    fantastico