Notícias
Pernambuco e seu Carnaval com frevo, forró, maracatu e democracia































O frevo, o maracatu, o forró e outros ritmos regionais arrastam a multidão em Recife nestas manhãs de Carnaval. Trios elétricos recheados de artistas, celebridades e amigos entoam os sucessos carnavalescos atuais e de época.
E blocos, dezenas, centenas deles, provam, para quem tem e quem não tem grana, que o Carnaval em Pernambuco é ainda mais democrático. Com exceção, é lógico, dos camarotes e as festas particulares nas quais é preciso botar a mão no bolso.
Por Paulo Atzingen (de Recife) com fotos de Caninde Soares*
O presidente da Empetur – Empresa Pernambucana de Turismo, Eduardo Loyo, falou com o DIÁRIO sobre os blocos. Segundo ele, o governo de Pernambuco não patrocina os blocos, mas o apoiam por representarem a autêntica cultura pernambucana. “Além do apoio financeiro a esses blocos, há uma integração entre secretarias estaduais, entre elas a de Turismo e Cultura, a de Segurança Pública, a de Saúde a Secretaria da Mulher’, enumerou.
Leia mais no Diário do Turismo do amigo Paulo Atzingen
Pernambuco e seu Carnaval com frevo, forró e democracia
-
23 de agosto às 19:59
Homenagem aos Heróis celebra profissionais da segurança pública em Natal neste domingo
-
22 de agosto às 09:54
Podcast “Dias que Contam” resgata história do RN a partir de datas marcantes
-
21 de agosto às 12:52
Marcelo Queiroz é homenageado com a Ordem do Mérito Felipe Camarão




