Notícias
Pernambuco e seu Carnaval com frevo, forró, maracatu e democracia































O frevo, o maracatu, o forró e outros ritmos regionais arrastam a multidão em Recife nestas manhãs de Carnaval. Trios elétricos recheados de artistas, celebridades e amigos entoam os sucessos carnavalescos atuais e de época.
E blocos, dezenas, centenas deles, provam, para quem tem e quem não tem grana, que o Carnaval em Pernambuco é ainda mais democrático. Com exceção, é lógico, dos camarotes e as festas particulares nas quais é preciso botar a mão no bolso.
Por Paulo Atzingen (de Recife) com fotos de Caninde Soares*
O presidente da Empetur – Empresa Pernambucana de Turismo, Eduardo Loyo, falou com o DIÁRIO sobre os blocos. Segundo ele, o governo de Pernambuco não patrocina os blocos, mas o apoiam por representarem a autêntica cultura pernambucana. “Além do apoio financeiro a esses blocos, há uma integração entre secretarias estaduais, entre elas a de Turismo e Cultura, a de Segurança Pública, a de Saúde a Secretaria da Mulher’, enumerou.
Leia mais no Diário do Turismo do amigo Paulo Atzingen
Pernambuco e seu Carnaval com frevo, forró e democracia
-
20 de dezembro às 22:41
Manoel Onofre Jr. realiza sessão de autógrafos do livro “Conversa na Calçada” no Sebo Vermelho
-
19 de dezembro às 21:29
Inauguração da Cidade da Polícia Civil é um marco para a segurança do RN
-
18 de dezembro às 09:08
Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira volta a reunir trade turístico em Natal
-
13 de dezembro às 21:26
Regata do Dia do Marinheiro 2025 reúne gerações no Rio Potengi e no litoral urbano de Natal




