Marca Maxmeio

Notícias

23 de fevereiro às 18:34

PM impede criação de favela

Favela dava vista para o Mirante João Olímpio e outros prédios

PM impediu a instalação da favela e prendeu ex-detentos

Moradores de rua em sua maioria são pessoas desocupadas e quem não querem trabalhar, não querem compromisso com nada, muitos são viciados em drogas e na primeira oportunidade roubam para conter o vício. As ruas de Natal estão cheias desse tipo de gente e vez ou outra invadem casas abandonadas e criam barracos para se instalarem. Muita gente de bom coração alimentam essas pessoas levando sopas durante a noite e fica cômodo para eles viverem sem precisar trabalhar.

Numa rua de chão batido que começa no cruzamento da Rua Miramar com a Avenida Cordeiro de Farias na bairro da Ribeira, um grupo de moradores de rua começaram se instalar no local, no meio da rua, gerando transtorno para vizinhança, principalmente com a fedentina das necessidades fisiológicas que eram feitas atrás de um poste e de restos de alimente que apodreciam. Além disso, no local eles praticavam sexo no meio da rua e usavam drogas.

O Coronel Silva Júnior, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar que é responsável pela área decidiu resolver o problema e retirá-los do local. Descobriu entre eles dois ex-presidiários. Deteve os dois, levou-os a delegacia, mas o delegado teve que solta-los por não terem sido pego com roubo ou drogas.

A rua continua com os destroços e uma engenheira de uma obra vizinha ficou de retirar o material para que eles não voltassem a se instalar. Como foram soltos, se o material não for retirado, voltam para o mesmo local ou começam a se instalar em um lugar qualquer.

Complicado. O Coronel Silva Júnior tem mostrado vontade de fazer e resolver. Alias tem feito. Já conseguiu retirar moradores de ruas que tinham invadido duas casas no centro da Cidade e devolveu aos verdadeiros donos. Precisamos de pessoas assim, decididas a resolver sem por obstáculos.

Deixe um comentário