Notícias
Prefeitura ultrapassa 10 mil ações de manejo arbóreo em 2025
Crédito: Foto: Roberto Galhardo/Semsur

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), ultrapassou a marca de 10 mil ações de manejo arbóreo realizadas em 2025, demonstrando o empenho da gestão em garantir o cuidado com o meio ambiente, a segurança viária e a qualidade dos espaços públicos. Nesta segunda-feira (10), as equipes da Semsur seguem com a programação de poda e erradicação de árvores em diversas regiões da cidade.
Na Zona Leste, os serviços se concentram no bairro Tirol, com equipes na Rua Major Laurentino e na Praça Augusto Leite. Na Zona Oeste, o trabalho ocorre em Cidade Nova, com ações nas ruas Solange Nunes e Bela Vista.
Na Zona Sul, as equipes realizam podas em Ponta Negra, na Rua Pacheco Dantas; em Neópolis, na Rua Jequitinhonha; e em Capim Macio, nos seguintes trechos: Avenida Governador José Varela (entre a Av. das Tulipas e a Rua Antônio Queiroz de Melo), Rua Antônio Queiroz de Melo (entre a Av. Salgado Filho e a Av. Governador José Varela), Avenida Passeio das Rosas (entre a Rua dos Miosótis e a Rua dos Gerânios) e Rua Professor Paulo Pinheiro Galvão.
Já na Zona Norte, os serviços acontecem em Nova Natal, com podas nas ruas Boi Surubim, Lapinha e no entorno do campo da Escola Estadual Myriam Coeli, nas ruas do Xaxado e da Araruna. Em Lagoa Azul, o trabalho se concentra na Avenida Guararapes.
A Semsur orienta os motoristas que trafegam pelas áreas onde os serviços estão sendo executados a se anteciparem e buscarem rotas alternativas, já que, em alguns trechos, pode ser necessária a interdição parcial ou total das vias para garantir a segurança da operação.
O trabalho inclui podas, erradicações e manutenção de áreas verdes em todas as regiões da cidade, promovendo uma arborização mais saudável e um ambiente urbano mais agradável.
-
6 de janeiro às 21:42
Skate Park da Praia do Meio fortalece esporte, lazer e segurança na orla de Natal
-
20 de dezembro às 22:41
Manoel Onofre Jr. realiza sessão de autógrafos do livro “Conversa na Calçada” no Sebo Vermelho




