Marca Maxmeio

Notícias

20 de agosto às 07:50

Presos não serão mais fotografados


A sociedade só vai ver na imprensa o que for flagrado nas ruas.

Nem a Policia Militar nem a Civil poderão apresentar qualquer preso a imprensa seguindo a Recomendação n. 004/08 do Ministério Publico (MP), do Promotor de Justiça e Defesa dos Direitos Humanos, Eudo Rodrigues Leite. A proibição da divulgação da imagem é de qualquer preso, seja para um primário como para um já condenado, de alta periculosidade, foragidos etc.
Quem mandou mexer com gente de dinheiro tida como pessoas importantes. Antes a imagem do cidadão comum, mesmo como um simples suspeito era autorizada para ser estampada na imprensa sem ninguém tomar atitudes alguma para impedir. Bastou mexer com gente grande para a constituição valer, ate algemas foram questionadas. Nos meus dias de redação, me sentia mau em fotografar uma pessoa, simplesmente por ser suspeita. Mas fotografar bandido e expor a sociedade era um imenso prazer. Essa gente não merece piedade e sabe bem disse quem já teve na mira das armas deles e passou por suas crueldades.

Deixe um comentário

13 comentários em “Presos não serão mais fotografados

  1. Francisca disse:

    so quero que faça um bom trabalho !

  2. fatima disse:

    A parte boa…é vocÊ CANINDE, que faz um bom trabalho parabéns.

  3. fatima disse:

    Nosso Código Penal é uma mãe; e o STF é a Vovozinha Penalizada. Também nunca tiveram que prender um estruprador e psicopata. Quando se apresentam na televisão o Reporter pergunta ser aRREPENDEU? SIM. Aí já imputam a Pena Alternativa.

  4. Augusto disse:

    Imagine uma coisa dessas!
    Nós aqui de Candelária que sofremos com o medo de uma fuga desastrosa desse Presídio Provisório não temos nem oportunidade de dialogar e questionar com o Governo, mas bandidos são assegurados para não exporem sua imagem… Sinal dos tempos no Brasil!

  5. genesio Pitanga disse:

    “A lei …
    Ela beneficia homens de bem, porém, os rigores da lei, foram adequados para seres, que jamais deveriam estar no convivio da sociedade…
    Não creio em oportunidades,
    nem tam pouco em chances pra ex-cadedeiros,existe sim bandidos que mesmo preso, amezçam, sufocam e consumam crimes sem dó nem piedade… para quem rouba, mata ou sai por aí viciando os nossos jovens…
    Acredito sim, que as algemas devem continuar e quanto a exposição de acusados criminosos…
    permanecer, mostando sempre ..
    Funciona como a unica defesa de suas vitimas.
    muito embora as vezes tardía…

    Genesio Pitanga
    reporter policial

  6. marcelo disse:

    Td bem que há de se questionar a eficácia da Lei, mas tbm é preciso refletir sobre o que acontece nos programas policiais onde jornalistas atuam como justiceiros e obrigam pessoas a verdadeiras sabatinas. Quem tem dúvida, basta assistir aos Patrulha Policiais da vida.

  7. Ahhh… Não poderão ser algemados tb…
    Vamos aumentar os muros de casa heim pessoal !

    Saudações e parabéénsss pelo trabalho Canindé !

  8. eudjan disse:

    o brasil ta parecendo um circo ,com uma enorme platéia,asistindo um grupo de palhaço fazendo palhaçada com as leis,com democracia,com os direitos humanos,com a honestidade com a saúde e com a educaçao e com a distribuiçao de renda,um pais como brasil os banqueiros tirem lucro maoir que oc americamos isso e um vergonha,em quanto isso os podre mais podre,fica o governo dando essa esmola chamada bolsa familia,e os grande roubando descaradamente ,poriço que querem colocar essa maldita lei pra naõ mostrar a cara desses vagabundos

  9. José Romildo de Souza disse:

    Isto é lei de quem rrrrrrrrrrrrrabo preso. Mais uma vez a bandidagem sai ganhado. E viva a democracia

  10. eudjan disse:

    isso e uma vergonha pra o nosso pais,como poder proibir colocar a cara desses bandido na imprensa.pode ter certeza que por traz disso tem algunha coisa,não foi pensando no bandido podre,e sim no bandido de gravata pois e o que mais nos temos no brasil,um pais que da vergonha com toda corrupção que existe, ainda tem pessoas que nao tem vergonha de criar este tipo de lei

  11. José B. C. Melo disse:

    Teve um juiz que disse uma coisa certa. Não se pode ter leis civilizadas se o país não é civilizado! Esta lei soment serve pra livrar a cara dos papais poderosos e seus filhinhos maravilhosos. Assim como aquela que limpa a barra do réu primário e aquela outra que não penaliza quem se apresente apenas como usuário de drogas, mesmo quando flagrado com um tijolo de maconha.

  12. wellington lima disse:

    Olha eu não sei onde agente vai parar não… não é possivel que um pais do tamanho do nosso, pretendendo chegar onde os grandes estão e ter uma legislação atrapalhada dessa, um código penal pra la de caduco (e agente sabe porque ainda permanece caduco) e vergonhosamente so aparece com novidades pra colocar mais e mais a marginalidade em ação…como se ja não bastasse o que tem por ai. Eu fico pensando nos nossos governantes que so vivem viajando exterior a fora…tem deles que vive mais viajando que aqui…vê como são as coisas la fora e pelo menos deviam copiar, já que o Brasil adora copiar as coisas…mas eu ja prestei atenção nua coisa…que só se fazem as coisas pra favorecer eles…só que de tabela favorecem todos..mas um dia a casa cai…ai o feitiço vira contra o feiticeiro…

  13. Mario Silva disse:

    as pessoas que defendem essa lei, devem ter o rabo preso e medo de um dia sua foto aparaçer estampada nos jornais!

Btn Posts Anteriores