Marca Maxmeio

Notícias

PRF E MP estouram bingo gigante em Candelária

*Por: Jacson Damasceno – www.jacsondamasceno.com.br

No bairro de Candelária, em plena BR-101, num dos trechos mais movimentados da cidade, funcionava um mega-bingo. Frequentado por centenas de pessoas todas as noites, carros importados estacionados à porta, o prédio de formas peculiares e grandes janelas fumê parecia passar despercebido. Milhares de reais eram movimentados há cerca de dois anos, na estrutura construída na esquina com a rua Lafayette Lamartine, em frente ao retorno que dá acesso à UFRN.

 

Pois na noite desta quinta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal acabou com a festa. Invadiu o bingo por volta das 20h30 e surpreendeu cerca de dez funcionários e vinte jogadores que estavam  no local. Dezenas de computadores, móveis, milhares de cartelas, bolinhas numeradas, foi tudo recolhido pelos mais de 40 agentes da PRF que participaram da operação.

 

Quatro promotores do Ministério Público Estadual também participaram da força-tarefa. “Foram meses de investigação até chegarmos ao dia de hoje. E avisamos tudo ao Ministério Público, para dar mais legitimidade ao trabalho”, disse um “PRF” que não pôde se identificar. O trabalho de recolhimento do material deve durar toda a noite.

 

E sabem como a polícia tomou conhecimento da existência do bingo? Pois vou contar, prestem bem atenção… No ano passado  alguns agentes estavam dando assistência às vítimas de um acidente na BR-101, até que um grupo de pessoas se aproximou e perguntou aos policiais onde é que ficava o bingo ali perto. Sensacional! “Vai ver eles não sabia que se tratava de uma atividade ilegal”, comentou para mim um outro inspetor.

 

O Núcleo de Inteligência da PRF foi comunicado e começou a investigar. O MP também foi avisado e deu apoio no trabalho investigativo. Uma entrevista coletiva deve ser dada amanhã para que sejam dados detalhes da operação. Foram apreendidos no bingo cerca de R$ 5mil em cheques e R$ 1.239 em cédulas. Os funcionários deverão ser ouvidos ainda nesta madrugada, para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência.

 

Ouvi dizer que grandes figuras da sociedade potiguar frequentavam tal empreendimento, mas por sorte (deles, ou da própria operação) nenhum foi encontrado, só peixes pequenos. Os agentes não quiseram revelar quem seriam os donos do bingo, mas aposto que muita gente importante por aí deve saber.

 

Parabéns aos homens da PRF pelo belo trabalho. Também ao MP, que apoiou todo o trabalho.

 

*O texto e fonte dessa matéria é jornalista Jacson Damasceno, repórter dos mais informados e do seu blog www.jacsondamasceno.com.br

 

Deixe um comentário

4 comentários em “PRF E MP estouram bingo gigante em Candelária

  1. DJ LIPE LOPES disse:

    eu ja sabia disso………todo mundo sabia

    agora né, la em petropolis ninguem pega, pq só tem politico

  2. Pedro S. disse:

    famílias**

  3. Pedro S. disse:

    E esses pais e mães de família deveriam saber que é uma atividade ilegal e mesmo com certas necessidades, acho que deveriam escolher a de não manchar o nome de suas família. Quem trabalhou para o fechamento do bingo está realmente de parabéns, é sempre ótimo ver a polícia agindo em prol da lei.

  4. ALEXANDRE OLIVEIRA disse:

    VC DEVIAM SABER PRIMEIRO SABER QUE PAIS E MAES DE FAMILIA PRECISAM TRABALHAR,AO INVES DE FICAR CRITICANDO E FALANDO OQ É CERTO E ERRADO…OQ UM REPORTE NÃO INVENTA PARA TER UMA AUDIENCIAZINHA NÉ SEU JACSON DAMASCENO?

Btn Posts Anteriores