Marca Maxmeio

Notícias

É notório que a fotografia tem o poder de aproximar pessoas e eternizar momentos. No Rio Grande do Norte, essa máxima vai além para a fotógrafa Leila Almeida: A Solidariedade.

Inspirada em campanhas que ocorrem pelo Brasil e o Mundo em torno da fotografia solidária, ela idealizou o projeto Olhar Potiguar, reunindo trabalhos de mais de 60 fotógrafos que foram convidados a doarem suas obras para comercialização em site específico e posterior envio dos recursos arrecadados para instituições sociais afetadas pela pandemia de coronavírus no estado

“Ao lançar a ideia e o convite para amigos ligados à fotografia artística, em menos de 24 horas já estava reunindo mais de 50 colaboradores com a campanha.”, ressalta Leila.

A versão potiguar da campanha segue um formato inspirado em ações que estão ocorrendo pelo mundo durante a pandemia da Covid-19. Países como Espanha e Itália tomaram a dianteira com esta prática. No Brasil, há versões em Belo Horizonte, Bahia, Porto Alegre, Fortaleza e Belém.

“O projeto funciona como uma rede de solidariedade em meio aos problemas que a sociedade está enfrentando diante da pandemia da Covid-19. O valor arrecadado com a venda das obras será direcionado para entidades carentes que necessitam de auxílio imediato”, esclarece Leila com o entusiasmo que lhe é peculiar.

As vendas acontecerão através do site www.olharpotiguar.com.br , onde estarão expostas todas as fotos, além da seleção dos fotógrafos participantes. Uma seleção dos trabalhos fotográficos que participam da campanha também poderá ser conferida no Instagram, acessando o perfil do projeto: @olhar_potiguar. Após a aquisição, o comprador receberá a sua bela imagem impressa no tamanho 30 x 45, em papel fotográfico profissional.

Atualmente o projeto está em fase de organização, seleção das fotos, e alimentação do site para que a partir de 1 de Julho, todos possam apreciar e contribuir com tão nobre causa.

Fonte:
Potiguarte – www.facebook.com/potiguarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores