Notícias
Projeto “Papa Óleo” para comunidade
Aconteceu nesta terça, o lançamento do projeto de sustentabilidade: “Papa Óleo”
Na manhã desta terça-feira no Restaurante Maturi, a ABRASEL fez o lançamento do Projeto “Papa Óleo” para a comunidade. O trabalho de sustentabilidade do meio ambiente existe há 03 anos, mas antes era voltado apenas para bares e restaurantes. A partir de agora o cidadão comum terá o estímulo de recolher o óleo de cozinha usado e descartá-lo nos locais associados. O “Papa Óleo” é desenvolvido em todo o País pela Abrasel.
Os estabelecimentos que aderirem ao projeto receberão um recipiente limpo, seco, sem resíduos e identificado, onde as pessoas poderão depositar o óleo usado. Este recipiente cheio será recolhido pela RCW Coletora de Óleo Saturado, empresa parceira do projeto, que fará a coleta e pagará ao restaurante por cada litro recolhido para reutilizar o produto de maneira sustentável.
Bares e Restaurantes que já aderiram à campanha: Agaricus, Bella Napoli, Brocoió, Galo do Alto, La Cachete, Marenosso, Maturi, Tábua de Carne Via Costeira e Ponta Negra, Taverna Pub.
“Dessa forma, qualquer pessoa pode colher o óleo utilizado na cozinha de sua residência e entregar num dos pontos de coletas”, acrescentou Max Fonsêca presidente da Abrasel/RN.
Ana Cristina França
Letra A Comunicação
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2 comentários em “Projeto “Papa Óleo” para comunidade”

-
14 de outubro às 08:45
JUBs-RN entram na reta final com seis modalidades
-
12 de outubro às 13:57
Jurássikos Fest 4ª edição: uma viagem no tempo embalada por clássicos e memórias
-
11 de outubro às 14:04
Vera Cruz realiza a 1ª Corrida do Empreendedor com grande participação popular
-
8 de outubro às 08:00
Midway apresenta nesta semana seu desfile ´Fashion Days` com as novas tendências da moda
ACHO A´ATITUDE MUITO BOA. ENTRETANTO, FAÇO A ENTREGA DO MATERIAL, A RCW – ABRASEL PAGA AO COLETOR, DEPOIS FAZ O BENEFICIAMENTO E FICA COM O LUCRO? SE PAGAR A QUEM DEPOSITA O ÓLEO, A COLETA SERIA BEM MAIOR, OU, ENTÃO, BENEFICIAR ENTIDADES FILANTRÓPICAS OU PESSOAS CARENTES.
Parabéns !!!
Acompanhei o início desse projeto e confio nos parceiros envolvidos.
Vamos seguir para um mundo melhor.
Abraços,
Haniere Villa Verde