Marca Maxmeio

Notícias

19 de setembro às 13:04

Protesto fotográfico foi um sucesso

Nosso movimento fotográfico contra a violência aconteceu na manhã de hoje no cento da cidade. Em torno de quarenta pessoas participaram do protesto que teve apoio total da imprensa, Sim TV, TV Tropical, Inter TV Cabugi, Diário de Natal, Tribuna do Norte, Jornal de Hoje, JH Primeira Edição, Correio da Tarde entre outros o qual agradecemos e sabemos da grande importância desse apoio. Além dos fotógrafos vários segmentos se fizeram presentes ao evento representados pelo deputado Fernando Mineiro, vereador Hermano Morais, cantor Carlinhos Zens, Moacir Soares presidente do CTB entre outros.

Policiais Militares estiveram acompanhando o movimento durante todo tempo que percorreremos da Praça André de Albuquerque, Igreja do Galo, Praça Pe. João Maria onde os fotógrafos se ajoelharam e pediram proteção ao Santo, seguindo pela rua da Conceição até o ponto final do protesto em frente a Assembléia Legislativa.

Esse movimento surgir em protesto contra violência devido ao assalto a 15 fotógrafos, acontecido há 15 dias, quando menores armados em plena luz do dia no Pedra do Rosário levaram equipamentos de todos. Numa cidade que se propõe ser uma cidade turística e a imagem, a fotografia, tem grande importância para incrementar essa atividade, os próprios turistas, as famílias, os fotógrafos amadores ou profissionais não podem freqüentar com tranqüilidade esses pontos turístico e históricos da cidade pelo fato de não existir segurança nenhuma nesses locais.

Deixe um comentário

1 comentários em “Protesto fotográfico foi um sucesso

  1. Kelps LIma disse:

    Parabéns Canindé. Você é um exemplo de profissional competente e cidadão engajado. Tenho orgulho de ser seu amigo.

Btn Posts Anteriores