Marca Maxmeio

Notícias

_MG_1635

[nggallery id=2201]

 

 

Agnelo Alves é enterrado em meio a homenagens de amigos e familiares no Cemitério Morada da Paz

 

Por Rosinaldo Vieira – Portal O Momento

 

O deputado estadual Agnelo Alves, falecido neste domingo (21.6), no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, vítima de uma insuficiência respiratória, foi enterrado na noite desta segunda-feira (22.6), no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, cidade de Parnamirim.

 

O corpo do jornalista, ex-prefeito de Natal e Parnamirim, deputado estadual pelo RN por dois mandatos e ex-senador Agnelo Alves, chegou ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, vindo de São Paulo, por volta das 15h da tarde desta segunda-feira (22.6) e em seguida foi direto para o Cemitério Morada da Paz, onde chegou por volta das 16h, sendo aberto à visitação pública para amigos, jornalistas, políticos, familiares, que deram ´último adeus ao homem, político e jornalista Agnelo Alves.

 

Em seguida, por volta das 19h foi celebrada missa de corpo presente pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e também pelos padres João Maria Medeiros e Valdir e cerca de uma hora depois, aproximadamente às 20h o corpo de Agnelo Alves desceu ao túmulo do cemitério Morada da Paz, entrando definitivamente para história como um dos políticos mais influentes do Rio Grande do Norte, ao lado do irmão, também já falecido, Aluízo Alves.

Presenças

Para prestar as últimas homenagens ao deputado estadual Agnelo Alves, compareceram ao velório e enterro no Cemitério Morada da Paz vários políticos como o filho e prefeito Carlos Eduardo Alves, que esteve sempre ao lado do caixão do pai, acompanhado da esposa Andréa Ramalho, das irmãs Ana Catarina e Madre Alves e dos primos, o senador Garibaldi Alves Filho, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, entre diversos outros familiares.

 

Também marcaram presença o senador José Agripino Maia, o deputado federal Felipe Maia, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que sucedeu Agnelo Alves na Prefeitura de Parnamirim, o ex-governador Geraldo Melo, o ex-presidente do ABC, Judas Tadeu, representando a torcida abecedista, do qual o Agnelo também era torcedor, a vice-prefeita de Natal, Wilma Maria de Faria, o governador Robinson Faria, a ex-governadora Rosalba Ciarlini, entre diversas outras personalidades do mundo político potiguar.

 

Os últimos momentos de Agnelo Alves

O deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Agnelo Alves (PDT), morreu na tarde deste domingo (21.6), em São Paulo no Hospital Sírio Libanês, aos 82 anos. Ainda de madrugada ele teve uma queda de pressão, piorando uma infecção respiratória que estava tratando a duas semanas na capital paulista. Agnelo também estava realizando quimioterapia para combater um câncer no esôfago, o que pode ter contribuído ainda mais seus problemas respiratórios.

 

Agnelo Alves estava se tratando há cerca de três anos do câncer do esôfago. Neste caso ele estava se recuperando bem e vinha sendo cuidado em Natal. No entanto, no início deste mês de junho, depois de sentir problemas respiratórios, foi encaminhado ao Hospital São Lucas em Natal onde foi internado.

 

Na ocasião foi descoberto uma infecção pulmonar. No entanto, ele vinha respondendo bem com o uso de antibióticos. No entanto, no final de semana passada, os médicos do Hospital São Lucas solicitaram à família para transferir o paciente para fazer novos exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

 

Na capital paulista, o deputado estava acompanhado pelos filhos José Luís e Agnelo Filho. A esposa, Celina Alves, ficou aos cuidados do terceiro filho do casal, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Tio do ministro Henrique Eduardo e do senador Garibaldi Alves Filho, Agnelo era o caçula dos Alves e, ao lado dos irmãos. Aluízio Alves e José Gobat, já falecidos, foi um dos fundadores do jornal Tribuna do Norte.
O deputado deixa a esposa Celina Alves e os filhos Carlos Eduardo Alves (prefeito de Natal), Agnelo Alves Filho e José Luiz Alves.

 

Suplência

Com o falecimento do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), o ex-governador, Vivaldo Costa (PROS), retornará a Assembleia Legislativa do RN. O papa como é conhecido, obteve 34.257 votos em 2014 e era o primeiro suplente de Agnelo Alves.

Deixe um comentário