Marca Maxmeio

Notícias

23 de janeiro às 19:27

Relato de um Repórter-fotográfico

Esta 1º foto foi feita as escondidas dentro do hospital Walfredo Gurgel onde a pequena “Clarice” de 5 anos espera por uma cirurgia neurológica e estava sendo jogada de hospital em hospital. Quando soubemos da cituação eu e o repórter Isaac Lira fomos ao Walfredo e conseguimos entrevistar e fotografar a menina junto a mãe.

Um dia após a matéria ser publicada empresários ligados ao Rotare Clube se sensibilizaram com a foto da criança e se prontificaram em custear a cirurgia.

A segunda foto mostra o drama de duas mães; Maria Sandra e Alvanete Taveres, que tiveram seus filhos prematura-mente e com Hidróencefalia, e também estão jogadas em uma enfermaria do hospital Walfredo Gurgel.

Por mais uma vez eu e o repórter Isaac Lira entramos no hospital para registrar a dor destas mães e mostrar esta realidade que não e conhecida por todos, quando falo em entrar escondido e por que nos da imprensa tentamos por varias vezes uma autorização de entrada no hospital e sempre e negado, pois nossos gestores não tem a coragem de mostrar e verdadeira realidade da saúde em Natal.

Hoje ficamos sabendo que a prefeita de Natal Micarla de Souza se comoveu com as dor das mães e garantiu custear a cirurgia.

Ney Douglas – Repórter-fotográfico

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores