Notícias
RN exporta 46.500 toneladas de sal para os Estados Unidos
O navio Medi Imabari que havia atracado no Terminal Salineiro de Areia Branca, na terça-feira da semana passada, desatracou no último sábado (13), com destino aos Estados Unidos, levando 46.500 toneladas de sal do Rio Grande do Norte.
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), responsável pela administração do Terminal, registrou em 2014 um aumento considerável no fluxo de navios de grande porte, bem como o aumento no volume de sal embarcado (1,4 milhão de toneladas de sal), além da chegada de novos clientes, graças às medidas administrativas para acelerar as operações envolvendo embarque de sal.
O Terminal Salineiro possui um cais de atracação de 267 metros, o que possibilita a atracação de mais navios simultaneamente.
O Diretor-Presidente da CODERN, Emerson Fernandes Daniel Júnior, comemora a movimentação no Terminal: “Isso prova que a CODERN está preparada tecnicamente para atender a uma demanda que nos vai proporcionar superar o que exportamos de sal em 2014. Nossa meta é chegar a 1,8 milhão de toneladas até o final de 2015”.
—
Obs.: Esta outras imagens de salinas você encontra em nosso BANCO DE IMAGENS (http://www.csfotojornalismo.net/)

-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha
-
7 de setembro às 20:34
Imagens do desfile de 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 19:33
Evento para público 50+ acontece até esta quinta-feira (04), em Natal
-
2 de setembro às 15:29
União Pet Brasil, faz lançamento da campanha “Castração é a Solução” no Conjunto Neópolis