Marca Maxmeio

Notícias

_MG_4570

 

 

O Governador Robinson Faria participou nesta quinta-feira, 19, da abertura do 6º Fórum de Turismo do RN e da Feira de Turismo dos Municípios, no Centro de Convenções de Natal. O Governador destacou a importância da atividade turística que emprega 150 mil pessoas e disse que a atual administração pretende fortalecer o setor, que é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte.

 

Ao discursar, Robinson Faria citou as ações já concretizadas pela nova administração na área do turismo como a redução do ICMS do querosene de aviação. “Esta medida vai permitir novas rotas de vôos para Natal e a redução do valor das passagens aéreas. Antes de tomar esta decisão, mantive contatos com as principais companhias de aviação e todas elas asseguraram a criação de novos vôos com o destino Natal”, afirmou o Governador, destacando que o Rio Grande do Norte agora passa a competir em condições de igualdade com os demais estados do Nordeste na atração de visitantes.

 

O Governador destacou ainda que a administração, através da Secretaria Estadual de Turismo, está viabilizando a instalação de novas linhas de vôos charters para Natal partindo de países como a Itália, Suécia e Noruega. “Em pouco tempo, menos de três meses, o nosso governo fez e fará muito mais pelo turismo”, assinalou.

 

“A previsão é que ainda este ano possamos contar com estes vôos charters. O nosso Governo sabe da sua responsabilidade social e o setor do turismo pode ser um dos principais para a economia do Estado”, concluiu.

 

A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar, da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social, Julianne Faria, dos deputados Galeno Torquato, Fernando Mineiro, Carlos Augusto Maia e Hermano Morais, do suplente de senador Jean Paul Prates. O Governador visitou os stands dos municípios, órgãos públicos e instituições privadas.

Texto: Secretaria de Comunicaçãodo Governo do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores