Marca Maxmeio

Notícias

_MG_5644

[nggallery id=2010]

Pòr Rosinaldo Vieira
Da redação do Portal O Momento

 

Agora é oficial. O candidato do PSD, Robinson Faria, é o novo governador do Rio Grande do Norte. Ele foi eleito neste domingo (26.10), na disputa do segundo turno contra o seu adversário, o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB.

O agora governador eleito Rio Grande do Norte, Robinson Faria, foi eleito com 877.268 votos, ou 54,42% do total de votos, enquanto seu adversário, o deputado Henrique Eduardo Alves, obteve 734.801 votos, ou 45,58% da votação, numa diferença de 142.467 votos, sendo eleito para um mandato que começa a partir de 1 de janeiro de 2015, se estendendo até 31 de dezembro de 2018.

Durante toda a tarde, o governador eleito acompanhou com expectativa a apuração dos votos, junto com a família e assessores, do seu apartamento, no edifício Enseada dos Corais em Areia Preta. Desta vez a última pesquisa IBOPE de intenção de votos, divulgada nesta sábado (25.10), às vésperas da votação deste segundo turno, se confirmaram, pois colocou o candidato do PSD com 54% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Henrique Eduardo Alves aparecia com 46%.

 

Coletiva de imprensa

Era por volta das 19h40 minutos, cerca de 14 minutos antes do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), divulgar oficialmente o resultado da eleição para governador do Rio Grande do Norte às 19:54:03 neste segundo turno, que o governador eleito, Robinson Faria, desceu do seu apartamento, junto com toda a família: os filhos Fábio Faria (deputado federal reeleito do PSD para seu terceiro mandato), as filhas Nathália, Janine, Maria Eduarda e os gêmeos Gabriel e Maria Luísa, além da esposa Julianne Faria.

Depois de fazer as primeira fotos para segurando uma bandeira com seu número de candidato, 55 e uma bandeira do Rio Grande do Norte, Robinson e seu familiares se dirigiram para uma mesa montada no saguão do edifício onde mora para primeira coletiva de imprensa como governador eleito.

Além de seus familiares, estavam ao lado do novo governador do RN, a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), o prefeito de Mossoró, Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD), além do seu candidato a vice, o deputado estadual e agora vice-governador eleito, Fábio Dantas (PCdoB).

“O meu partido, o PSD, me apoiou de forma incontestável nesta campanha, contribuindo para minha vitória mais do que completa, pois já começou no primeiro turno quando elegemos a senadora Fátima Bezerra e alcançamos o segundo turno, quando chegamos a vencer, junto também com a presidenta Dilma Rousseff”, disse o governador eleito do RN.

Robinson Faria aproveitou o momento para agradecer a todos que contribuíram para sua vitória. Em primeiro lugar destacou a força e o apoio que recebeu de toda sua família. “Mesmo no momento em que eu era vencido pela fadiga, eles me estimulavam a continuar”, disse Robinson Faria. Ele lembrou do filho Fábio Faria, que amadurecido compreendeu seu sonho e até abria mão algumas vezes para pedir foto para o pai, além das filhas Nathália e Janine que o ajudaram a vencer a timidez. Já outra filha, Maria Fernanda, ficava em casa usando o Instagran para pedir votos para o pai.

 

Luz

Robinson lembrou principalmente do filho Gabriel de quatro anos, que nasceu prematuro e ainda nem sequer consegue andar. “Ele foi a minha luz durante toda a campanha e minha maior inspiração para continuar a jornada. Se sou governador eleito hoje, vencendo uma luta desigual com nossos adversários do acordão, foi porque me inspirei na força e vontade de viver do meu pequeno Gabriel”, disse Robinson Faria, que lembrou até do neto Pedro, filho de Fábio Faria com Patrícia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, dono do SBT.

O governador eleito também agradeceu o apoio do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, da parceria com o PT através da senadora eleita Fátima Bezerra e demais membros petistas, além do presidente Lula, que até gravou uma mensagem pedindo votos para Robinson Faria e por último ao seu candidato a vice-governador, o deputado estadual Fábio Dantas, que segundo ele, deixou uma reeleição certa para lhe apoiar.

 


Por: Rosinaldo Vieira
Editor Geral do Jornal O Momento

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores