Marca Maxmeio

Notícias

 

A Rua do Samba, festa que promete transformar um pedaço de Petrópolis no reduto do mais puro samba de raiz da cidade definiu suas atrações.

O evento, que será realizado dia 10 de novembro na rua Ângelo Varela, terá como atração nacional o sambista Toninho Geraes, considerado um dos grandes compositores do samba brasileiro com músicas compostas e interpretadas por nomes como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth carvalho, Agepê, Jovelina Pérola Negra, Neguinho da Beija-Flor e Neguinho da Estácio.

Além de Toninho Geraes, a Rua do Samba vai contar com o melhor do ritmo ao som de Arquivo Vivo, Debinha, Bagadão e Vida Alheia além do Divina Xamma. A venda de ingressos para a festa acontece na loja Fulana, que fica na rua Mipibu.

O evento tem por objetivo tem por objetivo valorizar o samba de raiz da cidade. A presença de Toninho Geraes na festa se deve, principalmente, ao fato dos organizadores buscarem fortalecer ainda mais os grupos de Natal.

Toninho Geraes é identificado com o samba e participa de projetos como o “Renascença Samba Clube – Samba do Trabalhador”, do qual é um dos fundadores.

A participação de um artista tão identificado com o samba qualifica ainda mais a festa, que acontece nas imediações do Pitanga Bar, Dom Vinícius e Cervantes em um espaço todo especial a ser montado. Mais informações no telefone (84) 3212-1416 e nos perfis @pitangabar e @B_shows.

 

Sobre Toninho Geraes

Ele nasceu Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro. Mas a cadência do samba o batizou “Toninho Geraes”. Desde jovem, o samba já o fascinava. Quando se mudou para o Rio de Janeiro, em 1979, aí que realmente ele se envolveu e ficou ainda mais interessado pelo ritmo. De cara, foi levado ao Pagode da Tamarineira, no famoso Cacique de Ramos, a convite de “Beto sem braço”.

Pelo Cacique de Ramos já passaram nomes como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e Jorge Aragão. O talento do garoto de origem mineira logo despertou atenção dos “bambas” do samba eToninho foi apadrinhado por Zeca Pagodinho, que o chamava de “das Geraes” nas famosas rodas de samba carioca.

 

Ainda no Rio de Janeiro, “Toninho Geraes” foi levado à Rua 13 de Maio, ponto de encontro dos grandes sambistas e onde foi apresentado a nomes como Ari do Cavaco, Rubem da Mangueira, Otacílo da Mangueira, Monarca da Portela, Bezerra da Silva, Dicró, Marinho da Muda.

Deixe um comentário