Marca Maxmeio

Notícias

Sentimento da data está ligado às expectativas dos casais em eternizar o momento especial

A pandemia causada pelo novo coronavírus interferiu fortemente na economia brasileira. Com a chegada da data em que o amor ganha destaque, casais criam expectativas para a comemoração do Dia dos Namorados. E o professor e coordenador do curso de administração e recursos humanos da Estácio, Me. Artur Candido Barbosa Silva, dá dicas de como economizar e garantir que o momento não passe em branco.  

O especialista explica que nem sempre um presente é o que o parceiro espera ganhar, não que isso não seja esperado, mas gestos afetivos resultam em ações valorosas e marcantes. “Conhecer a pessoa com que se relaciona é de extrema importância, fator que auxilia na compreensão do que realmente importa para o companheiro(a). De modo que, algumas pessoas consideram imprescindível um presente, enquanto outras querem mesmo é um pouco mais de atenção e carinho”, comenta.

Assim, é essencial se atentar a pontos relacionados ao orçamento do mês. “Observe se há saldo disponível que pode ser usado para a data sem prejudicar seu orçamento até o final do mês. Defina um limite de gasto para o dia, busque cotações de preços ou realize a compra pela internet, aproveite promoções e descontos”, indica o especialista.

Um alerta considerável é fugir dos gastos no cartão de crédito. “Caso não possua uma renda para garantir a comemoração, é interessante a prática de uma renda extra, como um freelance, a venda de algo que não usa mais. Evite o uso do crediário ou do cartão de crédito para que a dívida não vire uma dor de cabeça”, ressalta.

O profissional sugere, ainda, o uso da criatividade para eternizar a ocasião. “Se o orçamento estiver apertado ou falta tempo para gerar uma renda extra, você pode fazer o “presente”. Solte a criatividade, como por exemplo, decore uma caixa de sapatos e coloque uma foto do casal com alguns mimos (doces, bombons, etc)”, pontua.

O professor da Estácio dá uma outra opção também: “em casa mesmo, faça um café da manhã especial e sirva na cama ou prepare um almoço com um clima especial. Use as refeições que já ocorrem e dê um toque especial! Vale um bilhete com uma declaração, uma flor (apanhada no jardim) no centro da mesa. Uma playlist especial traz um toque especial. Pense em algo para quebrar a rotina”.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores