Marca Maxmeio

Notícias

_MG_1221

_MG_1305

 

O movimento “Salve os mangues do Potengi” idealizado pelas organizações não-governamentais, Baobá e SOS Mangue, juntamente com representantes do IBAMA, IDEMA e SEMURB, visitaram na manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro, áreas do ecossistema da Zona de Proteção Ambiental (ZPA 08), que fica localizada aproximadamente entre o Porto e o bairro do Bom Pastor à margem do Rio Potengi. Um dos objetivos da visita é chamar a atenção para o avanço da degradação nos manguezais e colher dados para fortalecer o movimento, segundo Haroldo Mota coordenador da ONG Baobá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em ““Salve os mangues do Potengi”, visita ZPA 08

  1. José Nilo Pinheiro disse:

    Só com apoio da população se pode pressionar o político. Só com informação se conquista o povo. Sei que a mídia não vai ajudar… resta as escolas e a internet.

  2. JAIDY OLIVER disse:

    A sugestão de Canindé para o aproveitamento das instalações para base da Polícia Ambiental e demais, é viável, diminui os custos, não desforma mais a área que vem sendo restaurada após a saída de alguns canteiros de camarão.É emocionante vê reflorescendo os mangues onde estava degradado e o objetivo é mostrar a população o grande avanço da degradação dos manguezais, sensibilizar os órgãos competente para preservação da área.

Btn Posts Anteriores