Marca Maxmeio

Notícias

_MG_6576

[nggallery id=2158]

 

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

 

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, recebeu na tarde desta quarta-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, Breno Perruci, acompanhado de jornalistas representantes da campanha aberta a sociedade “#chegadeviolênciaRN”, lançada pelo Sindjorn. A reunião teve como objetivo obter informações junto à secretaria sobre as ações concretas que o governo vem tomando para conter a onda de violência no Estado. Dados da violência, limitações na contratação de novos policias por ter ultrapassado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, investimentos e planejamento visando construir uma política pública sustentável de segurança para o Estado fizeram parte da pauta.

Segundo a secretaria de segurança, Kalina Leite, o governo vem executando um trabalho criterioso e com afinco para amenizar o problema da violência no Estado, onde passa pelo processo de aquisição e utilização de novas tecnologias, além da valorização dos agentes de segurança. “A iniciativa do sindicado dos jornalistas foi muito feliz. Segurança pública não se faz apenas com polícia na rua. São ações pontuais como incentivo ao esporte, a ocupação de praças e logradouros importantes para população, além de iluminação pública onde o município tem que decidir que também deseja uma cidade segura. Em fim a sociedade precisa se engajar nessa ação e aproximação com a segurança pública. A imprensa local vem fazendo isso muito bem. Sem dúvida um passo importante”, disse Kalina.

O presidente do sindicato dos jornalistas profissionais do RN, Breno Perruci, reafirmou que a campanha é apartidária e nasceu da base, dos próprios filiados, além de refletir a voz e a indignação da sociedade, onde pretende alcançar toda população do Rio Grande do Norte. Foi bastante produtiva a reunião com a secretária de segurança, Kalina Leite, mais um passo importante para a campanha #chegadeviolênicaRN.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores