Marca Maxmeio

Notícias

JA_7011

*SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA VOTA FAVORÁVEL À APROVAÇÃO DA PEC DO DIPLOMA.

A PEC 33/09, que restitui a exigência do diploma de jornalista, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira (02/12). Na semana passada o presidente do Senado, José Sarney, prometeu a dirigentes sindicais dos jornalistas que se empenhará na agilização da tramitação da matéria. Representantes da FENAJ reúnem-se ainda nesta semana com a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para definição dos próximos encaminhamentos.

A apreciação da matéria na CCJ começou às 11h, com pronunciamento de vários senadores, “inclusive do senador José Agripino (DEM/RN) que fez um bonito discurso em defesa do Diploma”, afirmou o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murillo de Andrade.

A votação da PEC 33/09 começou às 14h15 e foi aprovada por 20 votos contra dois. Posicionaram-se contra apenas os senadores Demóstenes Torres (DEM/GO) e ACM Júnior (DEM/BA). A matéria agora segue para apreciação em plenário.

*OBS: Aproveito para agradecer em nome do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) o fato do senador José Agripino Maia ter feito um excelente discurso na CCJ desta quarta-feira em defesa da PEC do Diploma e também ter votado favorável à aprovação da Proposta tão importante para o futuro de milhares de jornalistas brasileiros. (Nelly Carlos, presidente do Sindicado dos Jornalistas Profissionais do RN)

Leia mais no site do SINDJORN

Deixe um comentário