Notícias
3 de novembro às 01:06
Será um fantasma?
Acho que fotografei um ORBs. Foi no inicio da noite no cemitério do Alecrim. Em outras vezes consegui fotografar em grande número tambem em cemitérios. Dessa vez foi apenas um. Mas até acho que não é um ORBs pois no final do texto explicativo abaixo, tem informação que câmeras modernas tem tecnologia para não resgistrá-los, e a minha é uma das mais modernas.
Orbs – Prova ou poeira?
Desde a aparição de câmeras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. Eles são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por câmeras digitais quanto de 35 mm.
As primeiras fotografias de Orb foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram as almas dos mortos pairadas sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade.
Durante muitos anos os Orbs foram encarados como atividade paranormal, mas logo pesquisadores começaram a provar que os Orbs não eram exatamente o que pareciam ser. Um grupo de investigadores ingleses mostrou que dependendo da câmera, os orbs apresentam cores e estruturas diferentes. E, além disso, a umidade e a poeira no ar causam efeitos semelhantes.
Foram feitos testes com várias substâncias incluindo areia, pó e umidade. Os resultados provaram que milhares de fotografias de Orbs poderiam ser facilmente explicadas. Os fabricantes começaram a registrar os problemas causados pelos Orbs e as câmeras digitais mais atuais estão equipadas com um filtro anti-Orb, provando de uma vez por todas que os Orbs não passavam de uma pequena falha técnica.
Fonte:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
1 comentário em “Será um fantasma?”

-
16 de setembro às 09:39
Prefeitura de Natal inaugura novo espaço do Centro Municipal de Trabalho e Emprego na Ribeira
-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
Eu diria que é apenas um “lens flare”, efeito normal considerando que há uma fonte de luz forte na foto.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lens_flare