Marca Maxmeio

Notícias

7 de abril às 21:13

Servidores municipais em festa

Depois da aprovação dos reajustes para os servidores municipais, Soraya Godeiros presidente do Sinsenat, vai para frente da CMN agradecer aos vereadores

Nelly Carlos presidente do Sindjorn, aproveitou e protestou mais uma vez quanto ao título de cidadão norte-riograndense, que será concedido ao Ministro Gilmar Mendes e observou que no dia da homenagem irá convocar a categoria para protestar contra a homenagem.

Vereador Ney Lopes Jr. Ronaldo Rocha, diretor do Sinsenat e Soraya Godeiro, presidente,leva a categoria para frente da CMN e agradeçe aos vereadores

Vereadores Ney Lopes Jr. Aquino Neto e Edivan Martins na frente da CMN com Soraya Godeiro

CMN aprova reajuste salarial para os servidores municipais

A Câmara Municipal do Natal aprovou o projeto de lei que garante o reajuste salarial de 4,5% aos servidores municipais. A mensagem tinha sido enviada pela Prefeitura do Natal e foi votada na tarde desta quarta-feira (7), durante a Sessão Ordinária.

Além disso, a proposta aprovada também concede abono aos servidores com nível superior. A luta tida como histórica pelos servidores, pois os projetos votados na terça e quarta-feira são considerados uns dos mais relevantes que já passaram pela Casa e beneficiarão diretamente o servidor municipal.

Pelo projeto enviado pela Prefeitura do Natal, fica concedido o reajuste de 4,5% aos vencimentos dos servidores municipais regidos pela Lei número 4.108, de 23 de julho de 1992, ou não contemplados em outra Lei de políticas salariais especificas. No total, serão beneficiados sete mil funcionário públicos.

Já o artigo segundo do projeto, determina que aos servidores integrantes do Grupo de Nível Superior recebam um abono no valor de R$ 150. Tal benefício não será computado para o cálculo de qualquer vantagem, devendo ser absorvido até sua integralidade em reajustes posteriores.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro, esteve na Câmara Municipal do Natal, nesta tarde, e falou sobre a aprovação. “Foi uma conquista muito grande, tanto esse projeto da Database, como o do auxílio-transporte que havia sido aprovado ontem [terça-feira]”, afirmou.

A sindicalista também soube reconhecer os empenho dos vereadores que prontamente aprovaram as mensagens do Executivo. Ao final da votação os parlamentares foram convocados a comemora a vitória juntamente com os servidores presentes na CMN.

Na ocasião o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) foi o primeiro a falar,  e ressaltou que a conquista era um mérito dos servidores. Ainda completou dizendo que não fez mais que sua obrigação. ” Reitero aqui diante de vocês que o meu mandato está a totalmente comprometido com a luta de todos os servidores em qualquer circunstância”, disse.

Alem de Ney Lopes Jr.(DEM), também falaram aos servidores os vereadores Edivan Martins(PV), Sargento Regina(PDT), Aquino Neto(PV).

Soraya Godeiro explicou que o reajuste ainda poderá ser implementado já neste mês de abril. O projeto será sancionado pela prefeita Micarla de Sousa e, segundo a presidente do Sinsenat, poderá ser incluído na folha de pagamento complementar que será fechada pela Prefeitura Municipal no próximo dia 15.

Texto:
Danny Nunes

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores