Notícias

O Natal em Natal teve em sua programação, na última segunda-feira, 19 de dezembro, o especial Faz Mais Elino, um show todo em homenagem ao Forró – Patrimônio Imaterial do Brasil para celebrar os 86 anos do compositor Elino Julião, principal referência de forró tradicional e popular no RN.
Tendo à frente o premiado cantor e compositor Ivando Monte que recebeu convidados de peso do forró potiguar. O Projeto teve o apoio cultural da Prefeitura do Natal e do Edital da Economia Criativa do SEBRAE/RN.
Com o repertório dirigido pelo músico Raphael Almeida e banda base com Sérgio Preto, Baterinha, e o sanfoneiro Lipe Guedes, o palco ganhou uma linda noite com as participações de Tanda Macedo, Galvão Filho, Deusa do Forró, Isaque Galvão e Léo NaManha, a Ideia do show partiu do produtor Marcelo Veni que realiza desde 2018 o projeto Faz Mais Elino que envolve entre outras ações no São João da Cidade, um Concurso de Marchinhas Juninas e um Arraiá com o nome do Forrozeiro de Timbaúba dos Batistas.
‘’Para a primeira edição deste show o artista anfitrião não poderia ser outro, Ivando Monte é um parceiro do projeto Faz Mais Elino, participa ativamente do Concurso de Marchinhas e tem o forró tradicional como referência musical. Ressalta o produtor que promete um outra edição em 2023.
O cantor e compositor Elino Julião nasceu em Timbaúba dos Batistas em 13 de novembro de 1936, e que ao longo do tempo se tornou referência em relação à música e cultura popular nordestina. O potiguar entrou para a história do forró como um de seus mais importantes representantes. Elino é da mesma escola dos grandes mestres do forró – Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês e Dominguinhos.

-
11 de agosto às 14:59
Com apoio do Governo Federal, RN retoma protagonismo logístico e portuário
-
10 de agosto às 23:06
Almoço do Dia dos Pais no Iate Clube de Natal
-
9 de agosto às 12:21
I Treinão Conecta Zona Norte das Assessorias
-
8 de agosto às 14:50
Base Aérea de Natal celebra 83 anos e faz homenagens a autoridades civis e militares
-
5 de agosto às 20:05
Águas do Rio São Francisco são liberadas para o Rio Grande do Norte