Notícias
Sindjorn contrário a homenagem a G.Mendes
Sindicato dos Jornalistas critica homenagem a Gilmar Mendes proposta pelo deputado Ricardo Motta
No lançamento do Prêmio Via Livre de Jornalismo, no começo da tarde de hoje, no Versailles Tirol, uma informação no meio do discurso da presidente do Sindicato dos Jornalistas, Nelly Carlos, arrancou aplausos da categoria, que era maioria no almoço oferecido pelo secretário de Mobilidade Urbana, Kelps Lima.
Nelly disse que iria enviar nota de repúdio ao deputado Ricardo Motta (PMN), que ontem, na sessão da Assembléia Legislativa, apresentou e aprovou, proposta para concessão de título de cidadão norte-rio-grandense ao ministro Gilmar Mendes, presidente do STF até 23 de abril, quando passará o cargo ao ministro Cesar Peluso, eleito presidente para um mandato de 2 anos.
Para quem já esqueceu, foi Gilmar Mendes quem derrubou a exigência do diploma de jornalista, e ainda desmereceu a profissão, fazendo comparações infelizes.
Com a homenagem a Gilmar Mendes, o deputado vai ganhar a antipatia da maioria dos jornalistas potiguares.
*
Segundo Nelly Carlos, ainda é tempo do deputado Ricardo Motta rever sua posição.
Mas caso Gilmar Mendes venha a Natal ser homenageado, o Sindicato vai mobilizar a categoria para ir à Assembléia Legislativa “prestigiar” o presidente do STF.
Texto: www.thaisagalvao.com.br

-
15 de setembro às 14:15
Sueldo Soaress Embala mais um Fim de Semana do Gostoso Sunset neste sábado
-
7 de setembro às 18:48
Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil neste 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 22:55
Reinauguração da Praça Cívica
-
3 de setembro às 12:17
Thiago Cavalcanti comemora seus 43 anos de idade e seis anos da coluna na Tribuna do Norte
-
31 de agosto às 23:53
Câmara Municipal de Natal faz Sessão Solene pelos 20 anos da AEBA