Marca Maxmeio

Notícias

Nesta sexta-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte realizou dentro das comemorações do mês do médico, o Fórum de Debates em parceria com a UnP, com foco especificamente voltado no futuro da medicina.

No Fórum dois profissionais da medicina tidos como expoentes em suas áreas de atuação. A patologista Rafaela Pinheiro, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, e o cirurgião digestivo Guilherme Namur, do Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein. Ambos debateram sobre o que há de mais avançado em seus centros de trabalho que são referência nacional e internacional.

“A finalidade do evento foi trazer aos futuros médicos o que há de mais relevante, atual e moderno nos grandes centros. É uma forma de mostrar nossa preocupação com a formação deles e uma forma de engajá-los na busca de uma medicina de qualidade, atualizada, que ofereça aos pacientes o que houver de melhor”, ressalta Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN.

Outro grande evento será no dia 18, Dia do Médico. Pela manhã, os trabalhos do Fotógrafo Canindé Soares e do artista plástico Flávio Freitas estarão expostos no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Já à tarde, à partir das 15h, O Sinmed promove uma ação de saúde preventiva e levará arte à população. Em parcerias com a UnP, estudantes de medicina estarão no Calçadão da Avenida João Pessoa, na Cidade Alta, para realizar atendimentos clínicos ao público, que também será agraciado com a música de Carlinhos Zens, bem como com a mesma exposição que pela manhã estava no HUOL.

Vale lembrar ainda que a exposição aberta no último dia primeiro ficará à mostra durante todo o mês na sede do sindicato, exceto na semana de 11 a 18 de outubro. Nesse período, o presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, vai levar parte da exposição de forma itinerante a diversas unidades de saúde da capital, culminando no dia 18, onde todos os trabalhos estarão no Onofre Lopes.

Sobre os palestrantes

A patologista Rafaela Pinheiro atualmente integra o Centro de Imuno-histoquímica, Citologia e Anatomia Patológica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e da Consultoria em Patologia Renal, do Transplante e Microscopia Eletrônica Malheiros. Já o cirurgião digestivo Guilherme Namur é médico da Cirurgia do Aparelho Digestivo do Instituto do Câncer do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, bem como é parte do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein.

Deixe um comentário