Notícias
Situação das pontes sobre o Potengi é tema de audiência na Câmara Municipal nesta quinta
A Câmara Municipal de Natal debate, a partir das 14h desta quinta-feira (13), a situação das pontes sobre o Rio Potengi (de Igapó e Newton Navarro). O debate vai contar com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia (Ibape), responsável por um amplo relatório de avaliação das pontes da capital do Estado.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Sueldo Medeiros (PHS), por meio da Frente Parlamentar da Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a qual ele preside. Segundo o parlamentar, “a realidade das duas pontes é muito preocupante. Não falo da adequabilidade da manutenção, mas da sua ausência. Quem transita pelos dois equipamentos tem que contar um pouco com a sorte e isso não podemos admitir”, justifica ele.
O Ibape é uma entidade federativa nacional de caráter técnico com trabalho desenvolvido por meio de projetos pioneiros intimamente ligados ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da engenharia e da arquitetura atuantes nos campos das avaliações de bens e das perícias.
Pontes do Potengi
A Ponte de Igapó, no seu formato atual, foi inaugurada em 1988, enquanto a Newton Navarro teve a sua inauguração no ano de 2007. Durante a audiência pública, os engenheiros do Ibape serão responsáveis por uma detalhada apresentação técnica, que vai trazer a situação atual das estruturas para os parlamentares presentes. O objetivo da audiência é ampliar o debate e propor soluções imediatas para os possíveis problemas apresentados pelos técnicos.

-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha
-
7 de setembro às 20:34
Imagens do desfile de 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 19:33
Evento para público 50+ acontece até esta quinta-feira (04), em Natal