Notícias
Situação das pontes sobre o Potengi é tema de audiência na Câmara Municipal nesta quinta
A Câmara Municipal de Natal debate, a partir das 14h desta quinta-feira (13), a situação das pontes sobre o Rio Potengi (de Igapó e Newton Navarro). O debate vai contar com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia (Ibape), responsável por um amplo relatório de avaliação das pontes da capital do Estado.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Sueldo Medeiros (PHS), por meio da Frente Parlamentar da Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a qual ele preside. Segundo o parlamentar, “a realidade das duas pontes é muito preocupante. Não falo da adequabilidade da manutenção, mas da sua ausência. Quem transita pelos dois equipamentos tem que contar um pouco com a sorte e isso não podemos admitir”, justifica ele.
O Ibape é uma entidade federativa nacional de caráter técnico com trabalho desenvolvido por meio de projetos pioneiros intimamente ligados ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da engenharia e da arquitetura atuantes nos campos das avaliações de bens e das perícias.
Pontes do Potengi
A Ponte de Igapó, no seu formato atual, foi inaugurada em 1988, enquanto a Newton Navarro teve a sua inauguração no ano de 2007. Durante a audiência pública, os engenheiros do Ibape serão responsáveis por uma detalhada apresentação técnica, que vai trazer a situação atual das estruturas para os parlamentares presentes. O objetivo da audiência é ampliar o debate e propor soluções imediatas para os possíveis problemas apresentados pelos técnicos.

-
21 de março às 20:03
Explosão na Ponte de Igapó foi causada por artefato similar à fogos de artifício
-
17 de março às 23:26
Rio Grande do Norte recebe evento sobre direitos dos condôminos
-
17 de março às 22:31
Helicópteros do Ceará, Paraíba, da PRF e policiais reforçam segurança pública do RN